Na manhã desta terça-feira (08), uma multidão de populares se aglomerou no plenário da câmara municipal de Bom Jardim, para uma seção extraordinária onde a prefeita do município Lidiane Rocha (PMN) foi convocada para prestar esclarecimentos da não convocação dos aprovados e excedentes do último concurso público no município.
O Presidente da Câmara de Bom Jardim Dr. Silvano Andrade (PSB) mostrou os ofícios encaminhados a todos os convidados para a seção extra; onde nenhum dos vereadores da base e nem a prefeita Lidiane Rocha compareceram.
O Vereador Marcony (PSB) em seu discurso repudiou o ato da Prefeita de não comparecer a câmara e para ele, a atitude da prefeita foi uma falta de respeito e uma afronta ao povo de Bom Jardim e casa legislativa.
Indignados os manifestantes saíram protestando pelas ruas da cidade, coincidentemente outro manifesto estava sendo realizado; um manifesto que cobrava mais saúde, educação e principalmente moradia, já que a maioria das pessoas que participavam desse outro manifesto eram sem-tetos. As duas manifestações seguiram até a frente da Prefeitura Municipal.
Em frente à prefeitura, os manifestantes exigiam a presença da prefeita, foi quando apareceu o assessor de comunicação da prefeitura, "Leocation" tentando um diálogo com os manifestantes, segundo ele levaria duas pessoas para conversar com a gestora, mas os manifestantes rejeitaram a proposta e exigiam uma conversa com todos os presentes no auditório da prefeitura. O representante da prefeita disse que retornaria para tentar outro acordo, mas até o término do manifesto, o mesmo não tinha retornado.
O Grupo de Operações Especiais da Policia Militar estiveram no local, mas o protesto foi pacífico e não foi constatada nenhuma confusão.
Segundo a Câmara Municipal, está marcado para quinta-feira uma reunião com o ministério publico para falar sobre o caso, os concursados prejudicados pelo decreto que anulou algumas nomeações já estão se organizando para um novo protesto, dessa vez em frente ao prédio da Promotoria de Justiça de Bom Jardim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário