agosto 03, 2015

O fator Raimundo Almeida na sua sucessão em Lago Verde.

O cacique politico e eleitoral de Raimundo Almeida definirá os rumos das eleições em Lago Verde.

Imagem da campanha de 2012 que  reelegeu Raimundo Almeida.

Aos poucos, o quadro da sucessão municipal, em todo o Maranhão, vai se configurando. A cada dia, vão surgindo nomes e legendas que possivelmente entrarão na briga em todas as cidades do Estado. Na cidade de Lago Verde, em recente postagem (clik aqui) o blog Lago em Foco fez um prévio levantamento dos nomes que possivelmente serão alçados como pré-candidatos nas próximas eleições. Figuram na disputa nomes da oposição e da situação, uns podemos considera-los competitivos, outros nem tanto. O certo é que todos sonham em um dia sentar na principal cadeira do Palácio Joaquim Pinto de Oliveira, e passar a dar as cartas no executivo a partir do ano de 2017.

Em recente conversa com o blogueiro, o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida (PP) declarou que vai buscar fazer seu sucessor 2016. O chefe do executivo ver forte atuação e união do grupo que hoje lidera no município, somados ao trabalho que sua gestão vem desenvolvendo ao longo desses sete anos. Almeida diz que o trabalho que sua administração  vem fazendo na cidade já foi reconhecido pelo povo e é fruto de um compromisso firmado com os lagoverdenses que lhe conferiu um segundo mandato. O mesmo diz que tanto ele como todo seu grupo está se preparando com equilíbrio e cautela para os embates que enfrentarão em 2016, e usarão como base todas as conquistas do município em seus dois mandatos como prefeito, deixando que a população faça a comparação necessária, e escolha os rumos do município a partir de 2017.

Ao contrário das diferentes frentes de oposição no município que parecem já está lançando seus pré-candidatos, Raimundo Almeida, não parece interessado em tratar desse tema com muita antecedência. Até por que segundo ele, o momento agora é de trabalhar e buscar melhorias para a cidade.

Mesmo com alguns aliados dando demonstração de impaciência, outros sonhando com a escolha, o prefeito declarou que só tratará de sucessão no momento certo, especialmente depois de ouvir o povo. 

Raimundo Almeida sem dúvidas terá grande peso na escolha do nome que irá sucedê-lo. Considerado um dos maiores políticos da história do município, com altos e baixos de sua gestão ao longo desses sete anos, Almeida conseguiu a simpatia de grande parcela dos lagoverdenses. Mesmo com um desgaste natural de qualquer administração, o prefeito de Lago Verde vai se sobressaindo bem, deixando seus desafetos perdidos quanto a sua habilidade política. Seja qual for o nome que irá apresentar nas próximas eleições, uma coisa é certa, Almeida tem cacique político e eleitoral, e seu candidato vem forte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário