Marina Silva, candidata do PSB à Presidência, reuniu ontem (17) com artistas no Rio de Janeiro. O encontro foi na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. A candidata lembrou de quando ela e Gilberto Gil foram ministros: “Ele no Ministério da Cultura e eu no Meio Ambiente, no mesmo prédio", lembrou a candidata, de quando ambos eram ministros no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela destacou que os dois se revoltavam quando a verba para suas pastas eram tratadas como "custeio". "Cultura é Investimento", afirmou a candidata.
Gilberto Gil sentou ao lado da candidata para apresentar "Marina vou eu, sonhar que a menina vai chegar. Marina vou eu, votar na Marina, Marina".
Ele justificou que votou em Marina há quatro anos. Disse que é a candidata que “mais se parece comigo, com quem eu me identifico.É a que mais se parece com o endereçamento que o país precisa ter”
O encontro reuniu representantes de diveras áreas, teatro, cinema, arte erudita, culturas tradicionais, todos apresentaram propostas.
Marina disse que a Cultura está contemplada no seu programa de governo e falou sobre a ajuda dos artistas para a política: "Vocês estão pedindo para que se eleita, ajude a arte, mas eu estou dizendo ajudem a política. Porque não faz sentido pessoas que conviveram durante 30 anos no mesmo partido, agora vê os mesmos preconceitos que foram usados contra o Lula serem usados contra mim", disse.
Foto: Ricardo Moraes/Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário