Com o desafio de construir um Maranhão mais justo e igualitário, Flávio Dino lançou sua pré-candidatura ao governo do Estado e a necessidade de renovação e mudança dos quadros sociais do estado. ‘Construir um Maranhão de direitos, igualdade e democracia é o desafio que une a todos que aqui estão’, disse o pré-candidato, na abertura do ato político que reuniu importantes nomes da oposição no Maranhão e do PCdoB nacional.
A declaração de união de toda a oposição em torno do nome de um único candidato a governador e também candidatura única a senador aconteceu durante a solenidade de abertura da 13ª Conferência Estadual do PCdoB. O evento reuniu lideranças de todo o estado e alguns líderes com projeção nacional, como senadores e deputados federais.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior reiterou o apoio à candidatura de Flávio Dino, elencando diversas ações que tem feito à frente da prefeitura da capital que apontam para um governo planejado e com atenção às pessoas. Edivaldo ainda assinalou que é necessário que o próximo governador do Maranhão tenha mais sensibilidade com as questões do povo.
‘Hoje, à frente da Prefeitura de São Luís, vejo o quanto é difícil ser prefeito num estado em que o governo ignora as reais necessidades do povo. Peço, Flávio Dino, que tu tenhas muita sensibilidade com o povo do Maranhão nessa tua caminhada’, destacou Edivaldo.
Lideranças de partidos de oposição ao atual governo do estado fortaleceram o lançamento da pré-candidatura de Flávio Dino. PCdoB, PDT, PSB, PP, SDD e Pros estavam representados por seus presidentes estaduais, confirmando a aliança em torno do ‘Partido do Maranhão’ – união de todo o povo do estado por um Maranhão mais justo.
Mobilização nacional – O PCdoB nacional enviou diversos representantes para reforçar o empenho do partido em todo o Brasil pela candidatura de Flávio Dino que, segundo o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, é a prioridade máxima do partido. Além deles, estiveram presentes os senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); do deputado federal Osmar Júnior (PCdoB-PI); e do vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira.
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) relatou a importância da atuação de protagonismo do PCdoB-MA para as esferas nacionais. ‘Flávio Dino é um nome respeitado em todas as esferas de poder e ele honra a nossa sigla com a competência e o engajamento que demonstra ter na engenharia política e social. Ele representa o melhor nome para levar o Maranhão ao nível de desenvolvimento dos outros estados do país’, afirmou o senador.
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, destacou a atuação do partido no estado e a escolha do nome Flávio Dino para representar a legenda nas eleições do próximo ano. ‘Para nós essa conferência é o começo de uma caminhada histórica. Flávio Dino representa o renascer do Maranhão’, disse Renato Rabelo.
A senadora Vanessa Grazziotin destacou a importância do momento em que o partido vive no estado. ‘É uma honra poder presenciar a forte atuação do nosso partido no cenário político desse estado. Temos a convicção de que esse é o início de um novo momento para o Maranhão, que terá sua história reescrita pelo PCdoB e pelo Flávio Dino’, ressaltou a senadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário