outubro 11, 2013

Augusto Lobato defende apoio do PT a Flávio Dino.


1391868_738641069495780_1442511406_n
Na noite desta quinta-feira (10), o petista Augusto Lobato lançou pela chapa “Resistência Petista: Lobato Presidente”, a candidatura dele à presidente do PT no Maranhão.
O desejo de todos os presentes no ato de lançamento era uníssono, o fim da oligarquia Sarney pelos braços do povo que luta por mudança. Pensamento que poderá se concretizar, caso Augusto Lobato ganhe a presidência do PT para estadual nas eleições internas do partido, denominada PED.
Enxergando longe, membros de outros partidos, como o comunista Márcio Jerry, o solidarista Simplício Araújo, e o socialista Bira do Pindaré, estiveram no evento para defender os pensamentos de mudança e o fortalecimento da oposição. Te cuida, Roseana!
Em entrevista exclusiva ao Marrapá, o deputado federal Paulo Teixeira – membro da executiva nacional do PT e candidato a presidente nacional do partido – avaliou o governo Roseana Sarney como “cheio de crises” e defendeu o nome de Flávio Dino para fazer a mudança que o Maranhão precisa para sair dos baixos índices de desenvolvimento social. Confira:
Paulo Teixeira, como você avalia a aliança PT-PMDB que diretamente sustenta a oligarquia Sarney no Maranhão?
O PT tem que procurar um caminho novo, o caminho da mudança, que só é possível com os partidos do campo da esquerda, para que possa promover uma mudança forte no Estado do Maranhão. Acabou o ciclo, essa aliança que se teve por decisão nacional, anteriormente, não foi do Estado.
Neste caso, como fica a autonomia do Partido nas instâncias estadual e municipal?
Precisamos recuperar este segundo aspecto, que é a democracia interna do Partido e a soberania do PT no Maranhão para que se possa decidir sobre temas como este.
Qual a avaliação que vocês faz do Governo Roseana Sarney?
Olha, nós chegamos hoje aqui e vimos uma crise muito forte na área de segurança. Igualmente, há um problema da persistência dos baixos índices de desenvolvimento humano, é por isso que defendo a mudança de rumos na política maranhense. E o PT precisa recuperar, agora, a capacidade de fazer política com outros partidos e escolher uma candidatura no campo progressista.
Dos pré-candidatos à Governador do Estado, qual você considera capaz de promover e construir a mudança no Maranhão?
Este candidato é Flávio Dino.
Blog: Marrapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário