As ações previstas no Programa Maranhão Sem Drogas foram apresentadas ao governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, nesta segunda-feira (02), no Palácio dos Leões, pelo secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco.
"Considero essencial essa iniciativa, pois são ações voltadas para a prevenção a partir da mobilização da sociedade", declarou Washington Luiz.
Durante a reunião, que contou com a presença da equipe de trabalho da secretaria de Assuntos Estratégicos, o governador em exercício deu sugestões para que haja uma mobilização dos conselhos comunitários de segurança pública e apresentação do Programa para os secretários estaduais, durante a reunião do Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas do Governo.
"A questão das drogadas é um problema mundial que tem destruído vidas e famílias. Não basta só a repressão policial, é preciso, também, um trabalho de conscientização e mobilização de todas as instituições para que possamos enfrentar com eficácia esse problema no Maranhão", destacou Washington Luiz.
Alberto Franco explicou que o Maranhão Sem Drogas vai dar uma resposta à sociedade maranhense que aponta o problema como um grande desafio. "É um programa estratégico que vai envolver todas as secretarias estaduais, voltado para o enfrentamento ao abuso do crack e outras drogas, incluindo atenção e reintegração social. A meta é fazer com que as pessoas deixem de usar drogas", ressaltou.
O secretário explicou que o programa vai atuar nas escolas, igrejas, praias, locais de grande concentração popular, onde serão distribuídos panfletos e cartilhas, além de atividades culturais e pedagógicas.
Fonte: Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário