julho 08, 2013

Té que fim: As obras do hospital recomençaram



Boa notícia ao povo lagoaçuense: as obras do hospital que está sendo construído próximo a entrada da cidade parecem que finalmente foram reiniciadas. Esta é uma obra do Governo do Estado, através do programa Saúde é Vida que tem construído e aparelhado dezenas de hospitais do mesmo porte (20 leitos) e até maiores (40 leitos) em municípios do interior maranhense.

O hospital de Lago Açu terá 20 leitos, maternidades, radiografia e diversas especialidades. A obra ficou paralisada por longos meses a fio e chegou a receber uma comissão composta de deputados estaduais e federais que vistoriavam obras inacabadas pelo Governo do Estado. Depois da visita da comissão parlamentar, o hospital de Lago Açu foi alvo de denúncias pelo deputado federal Domingos Dutra em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados. Dutra apresentou o que colheu dentro do hospital, alguns maxixes.

- “Estamos fazendo um trabalho de limpeza da obra e nos próximos dias iniciaremos a conclusão do hospital”, assegurou Manuel, encarregado das obras no Hospital.

Portanto, depois de denúncias, cobranças inclusive pelo Portal de Notícias de Conceição do Lago Açu ao secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, as obras reiniciaram.

Na última vez em que encontramos Ricardo Murad ele afirmou que entrega o hospital de Lago Açu em novembro do corrente. É uma previsão bem otimista, porque o encarregado das obras, o Sr. Manuel explicou que o contrato com a construtora é de seis meses para concluir o Hospital Maternidade de Conceição do Lago Açu.

Bom, um mês a mais ou menos, o importante neste momento é confirmar a conclusão da obra do sonha hospital lagoaçuense.

A população do município anseio pelo hospital.

Informação: Portal de Notícias de Lago Açu

Nenhum comentário:

Postar um comentário