A Assembléia Legislativa do Maranhão realizará no próximo dia 9 de junho às 11h, uma sessão solene referente ao Centenário das Igrejas Assembléias de Deus no Brasil. Por iniciativa da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) serão homenageados os pastores que representam a denominação evangélica no Estado.
“A Igreja Assembléia de Deus tem uma história emocionante, de muito fervor, oração, ação social e recuperação de vidas. É um grande prazer fazer esta justa homenagem”, destacou Eliziane Gama.
Na oportunidade o pastor e escritor Rayfran Batista apresentará a história da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Brasil que completa 100 anos no dia 18 de junho. Só no Maranhão a igreja completará em janeiro do próximo ano 90 anos de fundação.
Serão homenageados os pastores e representantes de campos da igreja no Maranhão, pastores Pedro Aldir Damasceno, José Guimarães Coutinho, Moacir Luís dos Santos, Misael Mendes da Rocha, Joacy Almeida Costa, Joás Albuquerque Santos, João Trindade Ramos Coutinho, Luís Rabelo da Conceição, Francisco Assis Vieira dos Santos e Domingos Eduardo da Silva.
HISTÓRIA
A maior igreja pentecostal brasileira que tem mais de oito milhões de fiéis, a igreja Evangélica Assembléia de Deus surgiu em Belém (PA), sob a influência de dois missionários batistas vindos dos Estados Unidos, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren.
Os missionários procedentes de Chicago (EUA) desembarcaram na capital paraense em 19 de novembro de 1910. Ambos batizados com o Espírito Santo no grande avivamento derramado no início do século XX, eles iniciaram a pregação da fé pentecostal em Belém e fundaram a Igreja Assembléia de Deus no dia 18 de junho de 1911.
Agencia:Assembleia Legislativa do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário