novembro 19, 2014

Flávio Dino anuncia secretários de Meio Ambiente e de Fazenda

Marcelo Coelho, atual secretário do secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luis será o secretário de Meio Ambiente. O audior fiscal da Receita Federal Marcellus Ribeiro Alves será o secretário de Fazenda do Maranhão no governo Flávio Dino. O anúncio foi feito pelo próprio Flávio Dino na manhã desta quarta-feira (19) quando foram anunciados também os nomes do advogado Davi Telles para diretor-presidente da Caema, o professor Alberto Filho para diretor do Instituto de Ciência e Teconologia a ser criado.

Marcellus Ribeiro na Fazenda

O Programa de Governo de Flávio Dino também prevê metas para a Fazenda estadual. O tema é apresentado ao explicar que o crescimento da arrecadação tributária, sem aumento dos impostos, será uma das formas de financiamento das 65 propostas apresentadas à população durante a campanha eleitoral. Além disso, Marcellus terá a responsabilidade de auxiliar o próximo governo no planejamento e execução das políticas financeira e tributária do Maranhão.
Entre as diretrizes para a pasta, apontadas pelo governador eleito, há ainda a implantação de programas de Educação Fiscal, a realização de parcerias com a Receita Federal, a promoção da justiça fiscal e a revisão da legislação do SIMPLES.


Secretário municipal de Agricultura e Pesca vai para o Meio Ambiente

Marcelo Coelho, secretário de Agricultura e Pesca da administração Edivaldo Holanda, será o secretário de Meio Ambiente do governo Flávio Dino. Entre as responsabilidades da pasta estão a conclusão do zoneamento econômico-ecológico, o cuidado das unidades de conservação do estado e agilizar e dar transparência aos processos de licenciamento ambiental.
Caema será presidida pelo advogado Davi Telles

É da Caema uma das propostas mais ousadas de Flávio Dino. Através do Programa Água para Todos, ele pretende melhorar os serviços oferecidos à população. A proposta estadual dialogará com o programa nacional, reforçando as parcerias e buscando a ampliação do atendimento nos municípios quanto ao abastecimento de água e acesso a banheiro nas casas dos maranhenses. Para a nova gestão da Caema, o governador eleito também defende a recuperação da estrutura e valorização dos profissionais da Companhia.

IEMA será criado em 2015


O governador eleito Flávio Dino vai criar o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia – IEMA. Para presidir o órgão, foi anunciado hoje o nome do professor Francisco Alberto Gonçalves Filho.


Com informações Blog do Lourimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário