O concurso do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é um dos mais concorridos na esfera pública federal. O último concurso para carreiras, realizado em 2011, contou com mais de 900 mil inscritos em todo o país, representando uma média geral de 603 candidatos por vaga para o cargo de técnico do seguro social. Em 2014, não deve ser diferente. Segundo informações do Ministério do Planejamento, o INSS receberá no mês de junho autorização para preencher 1.500 vagas de técnico do seguro social (nível intermediário). O último concurso venceu no mês de abril.
O instituto, no entanto, solicitou a contratação de 2 mil profissionais para a carreira, que exige o nível médio e tem remuneração de R$ 4.400,87, já inclusos o auxílio-alimentação de R$ 373 e a gratificação de atividade executiva e de desempenho de atividades do Seguro Social.
Na última edição, três vagas para o cargo de nível médio foram oferecidas em Imperatriz. O número de candidatos inscritos chegou a 2.253, o que caracterizou uma concorrência de 751 candidatos por vaga. O concurso expirou no mês de abril de 2014, por deve ser realizado novo concurso nos próximos meses.
O edital será divulgado após a autorização do Ministério do Planejamento, prevista para junho. A banca organizadora do certame será a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário