março 28, 2014

Prefeitura antecipa pagamento de servidores para esta sexta-feira


A Prefeitura Municipal de Lago Verde antecipou para esta sexta-feira (28) o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, referentes a este mês de março. Os vencimentos estarão disponíveis nas contas bancárias até o fim da tarde.
Antecipação do pagamento (o mesmo seria feito na segunda-feira, dia 31) foi uma determinação do prefeito Raimundo Almeida (PP) e visa beneficiar os servidores. Todos os concursados lotados na Educação ( professores, vigias, ASGs e comissionados), além dos servidores  lotados na administração.
Esse medida de antecipar o pagamento dos servidores segundo a Secretaria Municipal de Fazenda Planejamento, visa contribuir, ainda com a movimentação economia na cidade. E que pagar os funcionários em dia, é um compromisso da Administração Municipal.

março 27, 2014

Refinaria: Verdade ou apenas mais um estelionato?

Por Abdon Marinho (advogado)





Os governos estadual e federal anunciaram para o mês de abril a abertura da licitação para segunda etapa da construção da refinaria Premium I, no município maranhense de Bacabeira. Não tenho motivos para duvidar dos nossos governos, entretanto me permito algumas considerações sobre a viabilidade do projeto maranhense ou se se trata mais uma vez de um engodo contra a boa-fé do nosso povo.
A primeira consideração diz respeito ao fato da Petrobras ter perdido valor de mercado, segundo dados disponibilizados mais de CEM BILHÕES DE DÓLARES, o número é esse mesmo, sem conta que saltou da 12ª posição entre as grandes empresas do mundo para mais de cem posições depois.
A segunda consideração diz respeito aos prejuízos que amarga a companhia na política governamental de controle dos preços públicos, fazendo com que a empresa apresente lucros irrisórios e incompatíveis com o que se espera de uma grande empresa.
A terceira consideração é o atraso na produção de petróleo na camada do pré-sal (não sei lembram, mas o leilão para o campo de tupi ficou bem aquém do que era esperado).
A quarta consideração é sobre o atraso da refinaria Abreu Lima, em Pernambuco, hoje a mídia revelou que os investimentos que eram esperados da PDVSA, a estatal venezuelana do petróleo não se confirmou (e dificilmente se confirmará devido a grave crise econômica e política que atravessa o país vizinho). Neste caso, vale também o registro do alto profissionalismo que experimenta a empresa nos últimos anos. Por mais incrível que pareça, o contrato celebrado com a Venezuela, foi celebrado apenas ”de boca”, entre os dois ex-presidentes, o Sr. Lula, que não gosta de falar e o Sr. Chávez, já morto. Trata-se de uma ausência de aporte na ordem de VINTE BILHÕES DE DÓLARES, que a nossa velha e cansada Petrobras arcará sozinha.
Se vivos não honram compromissos, os mortos, então… O episódio do contrato “de boca” revela, e nos lança alguma luz sobre a história da “nossa refinaria” e também da refinaria do Ceará.
A quinta consideração nos leva a escandalosa obra do Polo Petroquímico do Rio de Janeiro, outra obra que pena com o atraso, desvios e outras estranhas forma de administrar uma grande empresa.
A sexta consideração nos remete ao escândalo da compra da Refinaria de Pasadena, Texas, USA. um negócio tão nebuloso que quanto mais explicam só complica e envergonha as pessoas de bem. Basta dizer que a súcia tenta nos convencer que fez um excelente negócio ao investir (?) quase UM BILHÃO E DUZENTOS MILHÕES DE DÓLARES, numa sucata que fora comprada originalmente por US$ 42,5 milhões de dólares e que a melhor proposta que a Petrobras tem achado para revendê-la não chega a US$ 180 milhões de dólares. Não podemos perder de vista um outro escândalo que se avizinha e que atende pelo nome de refinaria no Japão.
A sétima consideração nos remete à informação que autor da ideia e do projeto das duas refinarias Premium é um dos responsáveis pelo vantajoso contrato de Pasadena. Ninguém pareceu dá muita bola para a notícia, mas o autor da ideia da nossa refinaria (ao menos o que colocou a ideia dentro da empresa em nome de seus protetores, políticos do PMDB, PT e PP), foi o cidadão conhecido como resolvedor-geral da Petrobras, o senhor Paulo Roberto Costa, ex-diretor da empresa, preso pela Polícia Federal, na chamada operação lava-jato, num dos maiores esquemas de lavagem de dinheiro da história do país. Segundo dados preliminares, a quadrilha que envolve muita gente grande, chegou a lavar e a evadir em divisas mais de DEZ BILHÕES DE DÓLARES.
Como podemos ver, apenas com este breve retrospecto – muita coisa mais deve haver por baixo deste tapete –, é que querem que acreditemos mais uma vez na retomada do projeto da refinaria e que este é um projeto para valer e não apenas mais um factoide lançado à véspera das eleições na tentativa de influenciar seu resultado. É possível confiar na empresa e em seus dirigentes diante de tudo que demonstraram até agora?
Ora, quando surgiu a notícia da refinaria no Maranhão, o mercado reagiu com desconfiança, pois este projeto nunca tinha sido falado antes na empresa, não fazia parte do plano de investimentos difundido anteriormente. Por pura coincidência a notícia e lançamento da pedra fundamental foi lançada nas proximidades daquelas eleições de 2010, na presença de todos os candidatos que se beneficiariam com aquele lançamento.
Mais uma eleição a caminho e mais uma notícia de retomada do empreendimento. Talvez seja verdade, entretanto já deram mostras que são capazes de tudo por seu projeto eleitoral. Ademais, soa estranho que a empresa com tantas dificuldades operacionais, tantos projetos em andamento bem mais importantes e que estão atrasados cedam lugar ao projeto da refinaria do Maranhão que anteriormente não fazia, sequer, parte de seus projetos.
Como disse, não tenho motivos para duvidar dos governos, entretanto, convém que não briguemos com os fatos, embora seja do nosso desejo que estes empreendimentos, tão importantes para o nosso estado se instalem por aqui.

março 26, 2014

MARCO CIVIL DA INTERNET É APROVADO NA CÂMARA.



Após cinco meses de polêmica e intensos debates, a Câmara aprovou ontem (25) o projeto do Marco Civil da Internet (PL 2126/11).

O projeto define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet. A aprovação abre caminho para que os internautas brasileiros possam ter garantido o direito à privacidade e à não discriminação do tráfego de conteúdos.

O texto agora segue para o Senado e, caso seja aprovado lá também, deverá ir para sanção presidencial.

"Hoje em dia precisamos de lei para proteger a essência da internet que está ameaçada por praticadas de mercado e, até mesmo, de governo. Assim, precisamos garantir regras para que a liberdade na rede seja garantida", disse o relator do projeto deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

Antes da votação, um grupo de manifestantes entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), uma petição com mais de 340 mil assinaturas A FAVOR do Marco Civil da Internet. Na ocasião, Alves disse que o projeto já estava "amadurecido" para ir à votação.

Entre os principais pontos da proposta estão: a garantia do direito à privacidade dos usuários, especialmente à inviolabilidade e ao sigilo de suas comunicações pela internet. Atualmente, as informações são usadas livremente por empresas que vendem esses dados para o setores de marketing ou vendas.

Agora, os provedores não poderão fornecer a terceiros as informações dos usuários, a não ser que haja consentimento do internauta; os registros constantes de sites de buscas, os e-mails, entre outros dados, só poderão ser armazenados por seis meses. O projeto também define os casos em que a Justiça pode requisitar registros de acesso à rede e a comunicações de usuários.

De acordo com o texto, as empresas não vão poder limitar o acesso a certos conteúdos ou cobrar preços diferenciados para cada tipo de serviço prestado.

Antes da votação, o governo recuou e aceitou alterar alguns pontos considerados polêmicos por parlamentares da oposição e da base aliada. O principal deles é o princípio da neutralidade de rede que assegura a não discriminação do tráfego de conteúdos. Após negociação os deputados acordaram que a regulamentação deste trecho da lei caberá a um decreto da Presidência da República, depois de consulta à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI).

Também caiu a obrigatoriedade das empresas provedoras de conexão e aplicações de internet manterem em território nacional estrutura de armazenamento de dados, os chamados datacenters.

A obrigatoriedade havia sido incluída após as denúncias de espionagem do governo brasileiro, por parte dos Estados Unidos, revelados pelo ex-consultor que prestava serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) norte-americana, Edward Snowden. Como forma de punição para a violação das comunicações, ficou assegurado no texto que deverá ser "obrigatoriamente respeitada a legislação brasileira".

Outro ponto do projeto é o que isenta os provedores de conexão à internet de serem responsabilizados civilmente por danos decorrentes de conteúdos gerados por terceiros. Isso só ocorrerá se, após ordem judicial específica, o provedor não tomar as providências para retirar o conteúdo da rede.

Nesses casos, o projeto determina que a retirada de material com cenas de sexo ou nudez deve ocorrer a partir de apresentação pela pessoa vítima da violação de intimidade e não pelo ofendido, o que poderia dar interpretação de que qualquer pessoa ofendida poderia pedir a retirada do material. Agora, a retirada deverá ser feita a partir de ordem judicial.

Além disso, o relator também incluiu um artigo para prever que os pais possam escolher e usar programas de controle na internet para evitar o acesso de crianças e adolescentes a conteúdo inadequado para a idade.

"O usuário terá a opção de livre escolha da utilização de controle parental em seu terminal e caberá ao Poder Público em conjunto com os provedores de conexão a definição de aplicativos para realizar este controle e a definição de boas práticas de inclusão digital de crianças e adolescentes", discursou Molon.

Após diversas negociações, o governo conseguiu com que os partidos contrários ao marco civil mudassem de ideia. O PPS foi o único partido que votou contra o projeto. O PMDB que era contra a proposta, mudou de opinião e defendeu a aprovação.

Com informações da Agência Brasil

março 24, 2014

Brasil.Uma bomba relógio.

Por Calvet Filho

Brasil, uma bomba relógio! Faltam um pouco mais de 3 meses para a tão esperada COPA do MUNDO, e o Brasil verdadeiramente está mostrando sua "cara"! É certo que muitos irão discordar desse breve escrito dizendo que o Brasil é um país lindo,cheio de belezas naturais, de um povo acolhedor, e prontíssimo para receber o torneio mais importante do mundo, onde todos os olhos estarão voltados para o nosso país. Concordo em gênero, número e grau, menos do prontíssimo. Um país que a cada dia nos surpreende com notícias de corrupção, onde estamos envoltos em uma máfia política, em que a presidente Dilma Rousseff liderou um dos maiores esquemas de compra superfaturada de uma empresa falida que o único que não levou vantagem nessa negociata foi o Brasil e como consequência nós brasileiros, onde vemos nosso Brasil emprestar e muitas vezes doar dinheiro para outras nações, sendo que nosso povo faz maratona para buscar atendimento médico, e encontra hospitais super lotados. Vemos muitos sonhos serem interrompidos com o alarmante crescimento da violência, onde o estado não tem recursos para contratar policiais e quando o faz não os paga com dignidade, vemos o governo investindo em presídios que ao longo do tempo nos mostrou que forma ainda mais o criminoso e não o ressocializa, ao invés de investir em escolas, faculdades que formam cidadãos. Um país de contraste, onde o trabalhador(homens e mulheres que acordam cedo para garantir o seu sustento e de suas famílias) são chamados de vagabundos e os vagabundos(os de ternos e paletós que as nossas custas pagam plano de saúde para sua família, possuem seguranças particulares e pagam as melhores escolas para seus filhos) são chamados de trabalhadores, e sempre estão discursando que lutam pelo povo. Uma coisa é certa, a que se faz, aqui se paga, diz o ditado popular e versa ainda a música, você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão! O povo acordou, ainda que de maneira preguiçosa, lenta, mas acordou e em breve, muito breve uma bomba irá explodir, uma bomba relógio que se chama Brasil!

março 21, 2014

Alberto Filho caminha para mais um mandato como Deputado Federal.


  Alberto Filho com os vereadores
de Santa Luzia-MA
Além do apoio dos vereadores Osmar Júnior (PV), Marco do Esporte (PRB), Filho da 26 de Março (PRB), Almir Floresta (PSC), Irmão Tino (PRTB) e Zequinha da Patrol (PMDB), o deputado federal Alberto Filho (PMDB) passou a contar também com o apoio do médico e ex- prefeito de Santa Luzia, Dr. Oséas Rodrigues, pai do também ex-prefeito Marcio Rodrigues. O apoio a reeleição do deputado foi confirmado esta semana.
Prefeito de Bacabal Zé Alberto, Dr. Oséas 
e Alberto Filho
Pinheiro
Já na região da baixada maranhense o deputado garantiu alianças importantes na cidade de Pinheiro onde visitou recentemente e participou, como convidado especial, da sessão da Câmara de Vereadores. Alberto Filho recebeu a confirmação do apoio de vários vereadores do município, entre eles, do vereador Eliseu do Tantan (PSB), pré-candidato a deputado estadual.

Palmeirândia

No município de Palmeirândia, também na região da baixada maranhense, Alberto Filho firmou parceria com o ex-prefeito Coronel Eriberto (PMDB) e com a vereadora Rayssa Campos (PSDB). Durante a inauguração do hospital de Palmerândia, Coronel Eriberto recebeu em sua residência a governadora Roseana Sarney (PMDB), o deputado federal Alberto Filho e o deputado estadual Rogério Cafeteira (PMN).

*Informações de Cleber Lima - Assessor

Reflexão: A parábola do bom samaritano gospel


O primeiro:

O piano tocou a introdução, o coral cantou um salmo de Davi no estilo barroco, depois entoou um canto polifônico sobre o texto de Romanos 13. Parte da congregação achou que estava ouvindo a “verdadeira música sacra”. Outra parte não entendeu nada, mas achou tudo muito bonito, embora meio tedioso. E o regente saiu batendo no peito dizendo que música sacra não é para agradar as pessoas, e sim a Deus.

O segundo:
A bateria fez a introdução, o cantor pediu pra bater palma e mandou tirar o pé do chão, depois repetiu dez vezes um refrão de quatro versos. Parte do público não entendeu nada, e achou tudo muito constrangedor. Outra parte achou que agora a igreja conseguiria “alcançar os jovens”. E o showman saiu dizendo que o que importa é a letra e o coração.


O terceiro cantou uma música que ajudou a curar feridas, a dar esperança, a devolver confiança. Que música ele cantou? Não sei. Só sei que nem no Israel moderno se achou tamanha fé e louvor tão sincero.

blog Nota na Pauta.

março 20, 2014

Crueldade: Em Zé Doca filho mata mãe a facadas.

Momento da ação da polícia na casa do acusado

Mais uma tragédia abalou a população no município de Zé Doca, na noite desta quarta-feira (19), por volta 21:30h. O fato ocorreu no Bairro da Vila Nova, na Rua Castro Lisboa próximo a Escola Municipal Diolinda Gusmão, quando o acusado de nome Douglas, de 28 anos, aparentemente drogado esfaqueou a própria mãe e depois manteve dentro de casa duas crianças de 5 e 10 anos reféns.

Acusado ferido já no hospital de Zé Doca
A vítima uma idosa, conhecida pelo nome de Marly, aproximadamente 60 anos, veio a óbito ainda no local do crime, após levar sete facadas do próprio filho.

A senhora já esfaqueada saiu correndo para rua, pedindo socorro, quando o acusado se trancou dentro da casa, onde estavam as duas crianças dormindo.

As polícias civil e militar estiveram no local do crime, onde numa ação rápida e eficiente conseguiram arrebentar uma janela da residência e com dois tiros certeiro no braço e na perna do individuo, conseguiram mobilizá-lo.  

O acusado estava armado com duas facas e ameaçava as crianças e os policiais a todo instante, se adentrasse na residência. Depois de mobilizado e ferido, o acusado foi levado para o hospital para atendimento médico, mas não corre risco de morte. 

As duas crianças foram libertadas sem ferimentos. A ação foi coordenada pelo Delegado Regional Dr. Jader Alves.

Acusado foi ferido no braço e na perna
Ação na casa do acusado e dentro da casa ele estava armado com duas facas

Aguarde mais informações!

março 19, 2014

Sakineh: livre após bom comportamento em cadeia do Irã

Michelle Moghtader e Parisa Hafezi, Reuters e R7

Dubai, Emirados. Sakineh Mohammadi Ashtiani condenada à morte por apedrejamento por adultério e que depois recebeu uma pena de prisão de 10 anos foi autorizada a sair da prisão, afirmou o Judiciário, em uma nova reviravolta para um caso que provocou anos de críticas aos diretos humanos do Irã.

Um porta-voz do Judiciário disse à Reuters que Sakineh Mohammadi  tinha recebido uma "licença" para deixar a prisão há várias semanas por bom comportamento. Ele disse, sem entrar em detalhes, que a decisão foi um sinal de "clemência da nossa religião para com as mulheres".

Não havia nenhuma declaração sobre se a liberação era permanente ou se estava sujeita a alguma forma de liberdade condicional.

Sakineh
Caso Sakineh ganhou notoriedade internacional
Ashtiani, que tem dois filhos, foi condenada por adultério e cumplicidade no assassinato de seu marido em 2005.

Relembre o caso


Um tribunal condenou Ashtiani a ser apedrejada em 2006, mas a sentença foi suspensa em 2010 diante da pressão internacional sobre Teerã. Sua sentença foi depois reduzida para 10 anos por ser considerado que ela teve participação indireta no assassinato de seu marido.

Autoridades iranianas descartaram as alegações de abusos de direitos humanos, dizendo que estavam seguindo a lei islâmica.

Sob a lei islâmica em vigor no Irã desde a revolução de 1979, o adultério pode ser punido com a morte por apedrejamento, e crimes como assassinato, estupro, assalto à mão armada, apostasia e tráfico de drogas são puníveis por enforcamento.

A União Europeia considerou a sentença de apedrejamento de Ashtiani "bárbara". O Vaticano pediu clemência e o Brasil lhe ofereceu asilo.

março 18, 2014

Quem faz mostra: Atuação parlamentar de Alessandro na baixada lagoverdense.




O vereador Alessandro-PRTB em parceria com a administração de Raimundo Almeida-PP, continua fazendo o social desta vez o jovem parlamentar concluiu a entrega de bicicletas novas para alunos da zona rural do município.


O vereador vendo as dificuldades de locomoção dos estudantes solicitou apoio ao executivo e que prontamente foi atendido.

Dezenas de bicicletas foram distribuídas na baixada Lagoverdense.

Os procedimentos de distribuições das bikes beneficiam aos estudantes que moram longe de suas escolas, agora nem um aluno irá mais assistir aula a pés.


Desde quando o vereador foi eleito que o mesmo vem procurando sanar as diversas dificuldades dos menos favorecidos em especial à classe estudantil que tem no vereador um grande aliado no incentivo a melhoria da qualidade de vida.


A reunião da entrega das bicicletas contou com a presença de pais, alunos, diretores e lideranças comunitárias.




"Serei sempre um defensor dos menos favorecidos e estarei sempre a disposição de ambos no sentido de dar prioridade e melhoria na qualidade de vida, quero em primeiro lugar agradecer a Deus e ao prefeito Almeida por sempre está atendendo as minhas solicitações" finaliza o parlamentar.




Fonte: Blog do Luis Carlos

março 13, 2014

Morre o ator global Paulo Goulart.


São Paulo, SP. Aos 81 anos, morreu o ator Paulo Goulart nessa quinta-feira, 13, em São Paulo. Ele já havia sido internado para tratar um tumor no mediano (canal da região dos pulmões). O câncer foi reincidivo de anos atrás, na região dos rins.

Paulo Goulart
Com câncer, Paulo Goulart estava internado em São Paulo
Paulo Goulart é o nome artístico de Paulo Afonso Miessa. Nasceu em Ribeirão Preto, em 9 de janeiro de 1933, na Fazenda Santa Tereza. Os pais do ator, Afonso e Elza Miessa, ganhavam a vida lidando com a terra. Aos 8 anos, teve sua primeira experiência teatral, interpretando uma pequena bailarina em uma peça de teatro infantil de seu colégio. Paulo estudou química industrial e chegou a se formar, mas sonhava em trabalhar com rádio. Quando soube que havia um teste para locutor em sua cidade, logo se candidatou, mas não passou. Fez outros testes, dessa vez para ator, e passou a ser rádio-ator.

Iniciou carreira em emissora de rádio fundada por seu pai na cidade de Olímpia, interior de São Paulo. Já em 1952, passou a integrar a Companhia Nicette Bruno e Seus Comediantes, atuando em Senhorita Minha Mãe, de Louis Verneuil, com direção de Ruggero Jacobbi e, no mesmo ano, em Amor Versus Casamento, de Maxwell Anderson, direção de Rubens Petrille de Aragão. Casou-se com Nicette ainda em 1952.

Nesta mesma época, começou a trabalhar na TV, em Helena e estreou no cinema, em 1954, com Destino em Apuros. Passou a colaborar com a Companhia Eva e Seus Artistas, de Eva Todor, atuando em Vê Se Me Esquece, de Luiz Iglesias, Anastácia, de Marcelle Maurette, e Lotária, de Luís Iglesias, todos sob a direção de Henriette Morineau, em 1957. 

No mesmo ano, está em A Vida Não É Nossa, de Accioly Neto, em uma produção sua com Nicette Bruno, com direção de José Maria Monteiro, com quem trabalha em mais dois espetáculos subseqüentes.

Sem deixar o teatro de lado, começa a emendar papeis no cinema. Em 1957 está em Rio Zona Norte e em 1958 faz outros cinco filmes. Segue assim com E Eles Não Voltaram e, em 1960; e Nordeste Sangrento, em 1962. A partir daí, segue um período de descanso nas telonas, para onde só retorna em 1972, com A Marcha.

De 1966 a 1969 passa a se dedicar à TV Excelsior, na quakl faz novelas como As Minas de Prata(1966), Os Fantoches (1967), A Muralha (1968) e Vidas em Conflito (1969).

Iniciou-se como autor em 1975, escrevendo Nós Também Sabemos Fazer, peça que dirige ele próprio no mesmo ano. Em 1980, é a vez de Mãos ao Alto, São Paulo!, dirigido por Roberto Lage. Em 1983 escreve duas peças, O Infalível Dr. Brochard, outra direção de Roberto Lage, reencenada no mesmo ano no Rio de Janeiro, novamente por Aderbal Freire Filho.

Sua primeira novela na Globo foi A Cabana do Pai Tomás (1969), mas atuou também na programação da TV Tupi, SBT, Record e TV Bandeirantes. Entre os sucessos na Globo, estão Plumas e Paetês(1980), O Dono do Mundo (1991), Mulheres de Areia (1993), Esperança (2002), América (2005), Duas Caras (2007), Ti-ti-ti (2010) e Morde & Assopra (2011).

O último trabalho na TV foi a minissérie Louco por Elas (2012).

Paulo Goulart deixa os filhos Beth Goulart e Bárbara Bruno, atrizes, e o ator e dançarino Paulo Goulart Filho. Também deixa as netas e atrizes Vanessa Goulart e Clarissa Mayoral.

Quem Faz mostra: Raimundo Almeida doa jaleco e kit básico para alunos do curso de enfermagem de Lago Verde.


O Prefeito  Raimundo Almeida- PP em mais uma prova de compromisso com a Educação, presenteou com kits básicos de enfermeiros alunos do curso de enfermagem do Colégio GUNNAR VINGREN de Lago Verde.

Na ocasião da entrega, estiveram ainda presentes o presidente do legislativo municipal  Burrego- PP , os coordenadores do Cursos das Turmas de Magistério, Professor Severo e Osmar Rodrigues,  além de professores e alunos.


A entrega do kits básico foi mais uma promessa cumprida por Raimundo Almeida, que em sua fala "Disse está satisfeito por cumprir mais uma promessa com os futuros profissionais em saúde de Lago Verde".

Essa é mais uma grande atitude do prefeito Almeida e de sua administração, que tem demostrado compromisso com os lagoverdenses. Atitudes como essas deixam a turma do quanto pior melhor sem discurso, que resume suas mudanças apenas no gogó, pois enquanto eles falam, a administração municipal faz!

março 12, 2014

Fábrica da Ambev no Maranhão contrata funcionários.



A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) está recrutando profissionais no Maranhão, para o preenchimento de vagas na Fábrica Equatorial. As vagas são para os cargos de supervisor de produção, com formação superior em Engenharia Mecânica ou Engenharia de Produção; Operador de produção, com ensino médio completo; E técnico-operador com curso técnico completo ou em andamento.

A empresa oferece entre os benefícios: plano de saúde médico e odontológico - extensivo aos dependentes, abono assiduidade, plano de previdência privada, bolsa de graduação e pós graduação, bônus anual vinculado a atingimento de metas, transporte e alimentação. Os candidatos devem enviar o currículo para regnorecrutamento@ambev.com.br, até o dia 31 de março, com o título Produção Maranhão.

A empresa também busca estagiários de nível superior em todas as áreas, com no máximo dois anos para formação. A Ambev oferece bolsa, transporte, seguro e possibilidade de crescimento em diversas áreas. Os interessados devem fazer inscrição no site da companhia:estagioambev.com.br.

Divulgação/Assessoria