abril 15, 2013

A falta de compromisso de Carlos Filho e da SEJUV com a Juventude do Estado


Do blog do Domingos Costa
O deputado licenciado Carlos Filho (PV) foi empossado no cargo de secretário de Estado Extraordinário de Juventude no dia 04 de abril de 2012. Após mais de um ano como titular da pasta, o secretário acumula inoperância frente à juventude.
carlos-filho
Carlos Filho sem qualquer interesse em continuar na SEJUV
Na condição de Conselheiro Estadual de Juventude, reuni uma vez com o “secretario faz de conta”, na ocasião, logo após assumir o cargo, Carlos Filho até que aparentou vontade em desenvolver um trabalho na construção das PPJ – Politicas Públicas de Juventude. Mas, agora, vejo que ficou só na aparência mesmo.
Não houve nenhuma ação, a juventude amarga a falta de compromisso do secretário que dificilmente é visto na sede da Sejuv, localizada na Rua Rio Branco, no Centro de São Luís.
Conversei com o deputado/secretário recentemente, indaguei acerca de suas pretensões na SEJUV e a resposta foi a mais desagradável possível.
“Já falei com a Governadora pra retornar para Assembleia, mas ela não aceitou, quer que eu continue na secretaria”, disse Carlos Filho.
A permanência de Filho na Juventude possibilita abertura de vaga na Assembleia Legislativa do deputado Fábio Braga (PMDB). Daí o interesse de Roseana na permanência de Carlos Filho no seu governo.
A falta de comprometimento de Carlos Filho com a Juventude foi novamente demostrada na sua ausência no lançamento do Programa Estratégico de Prevenção ao Uso de Drogas –“Maranhão sem Drogas”, na última terça-feira 09/04, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau).
Roseana empossa Carlos Filho
04 de Abril de 2012, Carlos Filho foi empossado no cargo de secretário de Estado Extraordinário de Juventude
Um importante programa que visa tirar os jovens da ociosidade dando a eles atividades recreativas, esportivas, culturais e muita informação, estabelecendo um diálogo permanente na escola, na família e no meio em que ele vive. O secretário fez de conta que nem sabia do Programa, e nem deu “a cara” por lá.
O principal agravante de Carlos Filho para não realizar um bom trabalho, segundo aliados, é que 90% dos funcionários da SEJUV são indicação do deputado Roberto Costa(PMDB). São pelos menos três adjuntos ligadíssimos ao peemedebista, que impedem qualquer progresso do “secretario faz de conta”.
Enquanto os aliados de Roberto Costa não deixam Carlos Filho trabalhar, sem pulso, somado a sua inoperância e incompetência, a Juventude do Maranhão é quem perde, sem nenhuma bandeira de luta. As tão esperadas ações voltadas para execução das PPJ – Politicas Públicas de Juventudes, capazes de ressuscitar em nossos jovens a esperança na política como protagonista do bem coletivo, terão que esperar novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário