O prefeito do município de Lago Verde Raimundo Almeida em entrevista exclusiva agora pouco ao repórter Domingos Ribeiro no programa rádio patrulha na rádio Mirante AM, Abriu o verbo e disse a verdade porque o município de Lago Verde apareceu entre os 41 citados pela investigação sobre envolvimento no caso de agiotagem no Maranhão.
Almeida afirmou que esses cheques que apareceram com quadrilha foram da época que ele teve fora do poder, ( nesse período o município esteve comandado por OLIVAR e sua equipe).
Raimundo Almeida também falou da polícia federal que sob o comando de Pedro Meireles em 2010 cometeu abuso de poder e cometeram prisões arbitrárias em Lago Verde. Em fim a assessoria jurídica vai provar com documentos a inocência do Almeida nessa quadrilha de agiotagem, que tem um delegado sendo investigado por participação direto em vários casos.
Eu não faço parte de quadrilha e ninguém do meu grupo tem envolvimento com esse crime, fui eleito pela primeira vez em 2008 pela vontade popular que queria uma mudança e não peguei dinheiro emprestado com ninguém desabafou Raimundo Almeida.
Nota do Lago Em Foco
Durante alguns dias a cidade de Lago Verde esteve apreensiva com o nome da cidade envolvida nesse triste episódio. A atitude do Prefeito Raimundo Almeida esta sendo elogiada por parte dos cidadãos lagoverdenses, pois mostrou que quem não deve não teme.
Raimundo Almeida mostrou equilíbrio durante toda a entrevista, com coerência, respondeu todas as perguntas que lhes foram feitas.
O sistema Mirante de Comunicação filiado a Rede Globo na ânsia de dar um furo de reportagem divulgou uma lista das suposta cidades envolvidas com agiotagem no Estado, em seguida o Site G1,também da Rede globo divulgou com base numa busca no TSE o nome de Prefeitos e Ex -prefeitos supostamente envolvidos com esse triste episódio, provocando grande alvoroço em todo o Maranhão, principalmente nas cidades sitadas, gerando uma série de conflitos, duvidas e dividindo opiniões.
Raimundo Almeida até o momento foi um dos poucos gestores que veio a publico esclarecer seu não envolvimento no esquema de agiotagem, o primeiro a se manifestar foi o Prefeito reeleito da Cidade de Coelho Neto, Soliney Silva, que após ter tido seu nome divulgado na suposta lista, encaminhou um pedido de esclarecimento a Secretaria de Estado de Segurança Pública, alegando não ter nenhum envolvimento com a situação.
Almeida disse está a disposição da Justiça e que tomará todas as providencias para provar que nem ele e nem seu filho Alex Almeida, atual Secretário de Finanças de Lago Verde, tenha celebrado acordos de agiotagem com a quadrinha comandado por Gláucio Alencar.
Desta forma vamos aguardar os desfecho desse triste episodio que só prejudicou o Estado do Maranhão.