Simplesmente extraordinário.
Assim podemos resumir o grandioso Congresso que reativou a UMES de Pio XII na última quinta – feira, 11 de Agosto, data em que se comemora o dia do Estudante.
Centenas de jovens lotaram completamente o Clube de Eventos Drink Som. Poucas vezes se viu o local com tanta gente. Nos seus 08 (oito) anos de fundação, poucas vezes a UMES realizou um evento de tamanha participação estudantil.
A presença de centenas de estudantes de todas as escolas da sede e dos povoados mostrou o poder de mobilização e a credibilidade da Classe Estudantil em ver sua entidade de volta ao movimento.
Protagonista das principais conquista para a juventude de Pio XII, a UMES renasce tão grande e tão forte com ela foi um dia.
Como parte das ações da recém criada Coordenação Municipal de Juventude da Prefeitura de Pio XII, quase todos os delegados vindo das escolas para representar o estudantes no Congresso da UMES deliberou pela sua reativação e elegeu sua nova diretoria.
O Congresso foi aberto com a participação da dupla sertaneja de Pio XII, Taila Lima e Valme.
O congresso também contou com a participação de professores, representantes de entidades sociais de Pio XII, de uma caravana do município de Lago Verde, do Coordenador Municipal de Juventude, Pedro Lopes e do Vereador Assis Filho (presidente fundador da UMES).
Recebido sob os aplausos dos estudantes, o Vereador Assis Filho se emocionou ao se pronunciar.
“Meu coração hoje transborda de alegria nesse dia tão especial para todos nós aqui presentes, primeiro por ser 11 de Agosto – o dia do Estudante - e depois por ser justamente hoje o dia em que os estudantes decidem reativar a UMES de Pio XII. Comparo esse momento com a circunstância de um pai que tem um filho, ajuda a criá – lo e, derrepende esse filho se perde e, no dado momento chega ao seu reencontro. O dia 11 de Agosto seria esse reencontro, um recomeço". Comparou o vereador Assis Filho, aplaudido pelos delegados.
O ex – presidente da UMES também destacou as marcas das suas duas gestões na UMES (2003 – 2005/2005 – 2007), como a implantação da Carteira Estudantil, a Meia – Entrada e a Meia Passagem. Assis Filho também declarou que a UMES foi sua grande escola e o que lhe projetou para chegar até a Câmara de Vereadores. O jovem parlamentar aproveitou para destacar suas ações e projetos na Câmara voltados para a juventude e disse que seu mandato tem sido um instrumento de lutas pelos direitos da juventude.
CHAPAS CONCORRENTES
O momento mais agitado do Congresso foi o momento da eleição da nova diretoria da UMES.
Duas chapas concorreram a eleição:
Chapa 01: liderada pelo estudante Paulo Gustavo (presidente) e Paulinho do Projovem (vice – presidente).
Chapa 02: liderada por Jailson (presidente) e Jonas (vice – presidente).
As duas chapas foram inscritas e os candidatos tiveram direito de usar a palavra.
O público do congresso vibrou com o discurso do vice – presidente da Chapa 01, o Paulinho do Projovem. Humilde, estudante do Projovem Urbano e presidente de time em Pio XII, Paulinho empolgou a platéia que o carregou nos braços pelo congresso.
O candidato a presidente pela Chapa 01, Paulo Gustavo, foi ovacionado no seu discurso. Disse que confiará na confiança dos estudantes.
A votação foi sensacional.
Dos quase 300 delegados e suplentes que representaram suas escolas no Congresso, apenas quatro votaram na Chapa 02, a grande maioria esmagadora do Congresso votou na vitória da Chapa 01.
O anúncio do resultado levou o congresso à vibração, o candidatos eleitos convidaram os estudantes para uma passeata pelas ruas de Pio XII. Centenas de estudantes percorrem as ruas da cidade em comemoração a vitória na eleição e a reativação da UMES.
Depois da passeata, a nova diretoria da UMES comemorou a vitória com uma grande balada com a nova Equipe House Mix e DJ Filho. O Clube Drink Dance ficou pequeno pra tanta gente.
Assim renasce a UMES de Pio XII, grande como um dia foi.
Viva o Movimento Estudantil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário