maio 12, 2011

Conjuve e SNJ marcam presença na XIV ,marcha dos Prefeitos

GAbriel Medina,Presedente do Conjuv e Gabriel Sousa.Assessor da SNJ,na Abertura da Marcha dos Prefeitos
O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), marcou presença na abertura da XIV Marcha em Defesa dos Municípios, conhecida como a “Marcha dos Prefeitos”, na última terça-feira (10), em Brasília. O encontro, que acontece até a próxima quinta-feira (12), no Hotel Royal Tulip Alvorada, conta com a participação de quatro mil gestores que vieram apresentar suas reivindicações ao governo federal e mostrar as dificuldades vivenciadas pelas cidades brasileiras. Segundo o presidente do Conjuve, Gabriel Medina, o evento é uma grande oportunidade para o Conselho se aproximar dos gestores municipais, que terão um papel estratégico na realização das etapas preparatórias da 2ª Conferência Nacional de Juventude, prevista para o período de 10 a 12 de dezembro de 2011, na capital federal.
Na abertura da Marcha, os representantes do Conselho distribuíram um documento com as principais informações sobre o processo da Conferência, ressaltando a importância da parceria de todos os prefeitos na realização das conferências municipais. Convocada pelos decretos presidenciais de 12 de agosto de 2010 e 18 de abril de 2011, a segunda Conferência é uma das prioridades do Conjuve este ano. Segundo Gabriel Medina, o encontro precisa dar um salto de qualidade na discussão das políticas juvenis. “A segunda Conferência precisa deliberar, de maneira decisiva, sobre a necessidade de avançarmos nos marcos legais da juventude, aprovando as matérias que hoje tramitam no Congresso Nacional, como é o caso do Estatuto e do Plano Nacional de Juventude. Segundo ele, é preciso definir, entre outros pontos, quais são as políticas e programas prioritários para esse público e o modelo de gestão ideal para executá-los. Questões que, de acordo com Gabriel, devem ser levadas em conta na elaboração do texto base que norteará o debate em todas as etapas da Conferência.
Gabriel Medina com a galera da Assojovem no Fejma em Timbiras-Ma
A primeira reunião da Comissão Nacional Organizadora aconteceu no último dia 5 de maio, quando o ministro Gilberto Carvalho assinou a portaria do Regimento Interno da segunda Conferência. A Comissão é composta por 15 membros da sociedade civil, que integram o Conjuve, e 18 membros do poder público. Leia aqui a íntegra do texto distribuído pelo Conjuve aos prefeitos que participam da Marcha em Defesa dos Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário