A Caixa Econômica Federal vai ficar responsável pelo sorteio dos nomes dos candidatos inscritos no Programa CNH Jovem, dentro das mil vagas direcionadas aos alunos que fizeram todo o ensino médio na escola pública. Os beneficiários serão selecionados pelo sistema da loteria federal.
Nesta quarta-feira ( 6) O diretor geral do Detran-MA, Antônio Nunes e o superintendente regional da Caixa, Hélio Duranti, assinara o convênio que vai viabilizar o sorteio e toda a gestão financeira do “CNH Jovem’. Além do sorteio, a Caixa fará o pagamento das clínicas credenciadas e autoescolas que aderirem ao programa.
O Programa ‘CNH Jovem’ foi concebido pelo governador Flávio Dino para que jovens de escolas públicas possam tirar gratuitamente a carteira de motorista.
Além do sorteio, a Caixa fará o pagamento das clínicas credenciadas e autoescolas que aderirem ao programa.
Terão acesso ao Programa jovens entre 18 e 21 anos que tenham cursado as três últimas séries do ensino médio em escola pública. Metade das vagas será para aqueles inscritos que tiveram as melhores pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a outra metade será preenchida através do sorteio.
Fonte: Blog do Lourimar
Nenhum comentário:
Postar um comentário