setembro 27, 2016

Chegou a HORA do Comício da Vitoria 77!


O candidato a  Prefeito de Lago Verde, Franklin ( SD), juntamente com o vice Jesus Costa, os candidatos a vereadores pela Coligação União e Determinação Para Seguir em Frente, alem de grande numero de lideranças municipais, convidam toda população para nesta quarta-feira (28), às 17:00 horas se concentrarem no Campo Mangueirão para em seguida sairem em uma grande caminhada pela principal rua da cidade até o local do Comício, que acontecerá em frente a casa do Antonio do Ribinha, a partir das 19:00 horas.


setembro 22, 2016

Pra ser eleito vereador em Lago Verde a coligação terá que atingir o temido coeficiente eleitoral.

De uma coisa é certa: nomes considerados fortes na disputa para Vereador em Lago Verde perderam a chance de se elegerem nas convenções municipais.

Parece que o improvável pode acontecer depois que cinco candidatos a prefeito registraram suas candidaturas junto ao TRE-MA, levando consigo cinco coligações e um amarfanhado número de candidatos a vereadores.  Diante da conjutura política atual, nomes de peso devem ficar de fora de uma das 11 vagas no legislativo municipal, dando lugar a outros com poucas expressões. Isso pode acontecer devido a uma matemática simples, o não “atingimento do coeficiente eleitoral pela coligação”.

Em Lago Verde votam hoje mais de 12.000 eleitores, sendo que  levando em consideração as eleições passadas, uma media de apenas 80% destes, vão as urnas dia 02 de outubro. Um suicídio para alguns candidatos que mesmo tendo uma grande base eleitoral, caminham para o adiamento do seu sonho, e em outros casos a não reeleição.

Das cinco coligações registradas até agora, apenas duas devem eleger o maior numero de vereadores. A coligação liderada pela candidata a Prefeita  Erica Revil(PSDB), que conta com nomes de peso como Jackson (PTB), Davi(PSDB), Alessandro Lopes(PRTB), dentre outros em destaque. Somados, podem fazer uma media considerável de eleitos.

A outra Coligação é a do candidato a Prefeito Franklin (SD), na mesma está o Vereador Burrego (PROS), a cotadissima  Vera Lucia (PROS), além de outros nome de grande destaque como o vereador Zé Baixote(PMB), que tem forte base eleitoral nos povoados de Vital Brasil e Conquista, da candidata a vereadora  Rosangela (PV), que tem o apoio do ex-vereador e Osmar, que  sempre teve  grandes votações em suas eleições, do candidato a vereador Leandro Cajado(PV), que tem o apoio declarado do jovem Alex Almeida, do candidato a vereador  Geovani  Costa (PDT)  e do candidato a vereador Quinzin Canuto (PMN), ambos com forte atuação  de bastidores e com grande numero de lideranças empenhados em suas campanhas, sem falar em mais de dez nomes que prometem surpreender alguns analistas políticos de plantão.

O certo é que das cinco coligações apresentadas,  apenas as liderada por Erica Revil (PSDB) e a do candidato a Prefeito Franklin (SD) deverá no dia 02, consagrar o maior numero de eleitos para a câmara municipal, já as demais coligações, terão que atingir o coeficiente eleitoral mínimo para eleger um ou dois dos seus.

Mais isso...

Isso é outra historia...

setembro 19, 2016

Por que Eles incomodam tanto?


Estamos há poucos dias antes das eleições e é impossível nesse período não se medir a olho nu o desempenho de cada grupo político dos postulantes de cargo eletivo para a chapa majoritária.
Em Lago Verde, a campanha esta em uma nova fase, o “ataque”.  Onde de forma escancarada, os grupos oposicionistas tentam de todas as formas desqualificar a administração do atual prefeito Raimundo Almeida, apostando suas fichas em um possível fracasso na reta final da campanha.
Ora, pois, se está tudo bem no ninho da oposição, qual o motivo dos ataques? A estratégia usada mira o prefeito para assim atingir o candidato do solidariedade, tática essa que não está colando, pois Franklin continua crescendo.
Para entender o que se passa basta usarmos a lógica. Se os aliados do Dr. Francisco (PPS), tem tanta certeza está na frente, por que se preocupar com o adversário?
Se a presença de Raimundo Almeida oferecesse qualquer prejuízo a candidatura da Franklin, ele não estaria envolvido diretamente na campanha como está. Na verdade é o contrário, muitos dos que o atacam hoje, são longos conhecidos que por incrível que pareça, cresceram os dentes “no grupo do atual prefeito”.
A estratégia do ataque só comprova que a força do candidato em seus movimentos de ruas já está sendo visto como ameaça para os grupos da oposição. Pois Franklin  tem dado uma aula de como se fazer uma campanha de pé no chão, conversando com as famílias e mostrando suas propostas de governo.
Na verdade é o crescimento de Franklin que tem incomodado tanto…

Admita ou não seus adversários.

setembro 12, 2016

Onda Laranja: Franklin arrasta multidão por onde passa

Um dos povoados mais tradicionais de Lago Verde, o Alto do Fumaça, recebeu neste domingo (11), a visita do candidato a prefeito Franklin, do vice Jesus Costa, além dos candidatos a vereadores pela coligação “União e Determinação pra Seguir em Frente”. Ao lado do atual prefeito Raimundo Almeida e diversas lideranças políticas, Franklin, liderou uma animada caminhada pelas principais ruas de Lago Verde, encerrada na noite com uma concentração na praça José Reinaldo, em frente a o seu comitê de campanha.

Ao longo do percurso, que arrastou uma multidão, Franklin foi bastante aclamado e cumprimentado por moradores, amigos, correligionários e eleitores. Em seu discurso Franklin pediu voto, disse que sua campanha estava nas mãos de todos os lagoverdenses e que ali mais uma vez, foi confirmado se confirmou seu nome para ganhar as eleições.
Ao destacar a grande recepção a Franklin e sua militância, Raimundo Almeida frisou que Franklin sabe construir e preservar amizades e isto é fundamental para um político, porque busca no próprio povo caminho para enfrentar problemas e encontrar soluções para melhorar ainda mais as condições de vida de nossa cidade.
A concentração contou com centenas de pessoas ainda no povoado Alto do Fumaça, onde em visita Franklin recebeu a confirmação do apoio ao projeto de ser o próximo prefeito de Lago Verde, percorrendo logo em seguida as principais ruas de Lago Verde, que foram tomadas pela militância do 77, desfraldando as bandeiras do Solidariedade e a cor laranja, cantando as músicas da campanha e entoando palavras de ordem.


Franklin agradeceu os moradores pela receptividade, sempre reiterando pedido de apoio para ser eleito o prefeito de Lago Verde, onde pretende desenvolver novos projetos para o município em todas as áreas públicas. 

setembro 02, 2016

Franklin intensifica campanha nos povoados.

“Recordo-me com orgulho que como vereador apoiei o prefeito Raimundo Almeida quando trouxe a energia elétrica para estas comunidades. E sei que, como prefeito, posso fazer muito mais, como por exemplo, fomentar a agricultura  familiar". Franklin 


Lago Verde - Após a realização da grande festa que inaugurou seu comitê da vitoria, que aconteceu no último sábado (27), na Av. Kennedy, e que reuniu mais de 04 mil pessoas, o candidato a prefeito pela coligação “União e Determinação Pra Seguir em Frente”, Franklin , está intensificando  sua campanha na zona rural durante toda de semana. O candidato afirmou que a sua principal proposta para a zona rural é garantir as condições para que o homem do campo possa gerar renda através do seu trabalho, apresentado propostas para a melhoria da saúde e educação e demais áreas da administração. O mesmo diz está feliz pela receptividade de suas propostas.
A agenda do candidato na zona rural foi iniciada ainda na quarta-feira com uma visita as os povoados de Bacuri II e Companhia, que contou também com a participação do vereador e candidato a reeleição Burrego, que tem uma base eleitoral forte na região, além de lideranças sócias e políticas como Zé Raimundo da Baixado dentre outros.

Durante o dia de ontem, quinta-feira (01), Franklin acompanhado de lideranças, e sua caravana, iniciaram sua visita no Pov. Andirobal, onde segundo sua assessoria de campanha,  terminará hoje, dando inicio uma outra rodada de visitação, desta vez no povoado de Morada Nova.


É visível a aceitação do candidato a prefeito Franklin por onde passa, e isso tem deixado a oposição ao seu nome de barbas de molhos, pois a cada dia, a campanha de Franklin vem tendo novas adesões, principalmente na sede, onde Franklin sempre teve maioria. É só olhar pelas ruas de Lago Verde a manifestação pública dos lagoverdenses.