junho 29, 2016

Biografia, histórico político e atuação do vereador Franklin Oliveira

Franklin Oliveira em recente atuação como vereador.

Franklin Oliveira nasceu em 31 de Outubro de 1976, filho de Azor Chidiack Oliveira e Irene Oliveira, casado com Edna Araújo Silva, tem 3 filhas, Hadassah, Eyshila e Aritana. Formou-se em pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, é professor, foi Coordenador de Cultura do Município, Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Manoel de Jesus da Silva, Coordenou o grupo de Jovens da Igreja Católica (Jufra), Trabalhou como Agente Comunitário de Saúde e na Coordenação do programa de Alfabetização Solidária de Jovens e Adultos, onde na época, juntamente com sua equipe  se empenhou com ousadia e dedicação na erradicação do analfabetismo no município, trabalho esse que é  lembrado até hoje nos povoados onde atuou.

Franklin ingressou na vida pública pela primeira vez em 2008, elegeu-se vereador pelo PDT com 484 votos, sendo o quarto mais bem votado no município. Em 2012 se reelegeu novamente e dessa vez foi o primeiro mais bem votado com quase 600 votos.

Sempre ao lado do povo, Franklin Oliveira é fiel ao grupo que pertence, e devido a essa qualidade, no ano de 2015 foi apresentado como pré-candidato a prefeito por Raimundo Almeida-PP, que está em seu segundo mandato consecutivo e liderando com sucesso o maior grupo político da história de Lago Verde.

Franklin Oliveira, hoje filiado ao Partido Solidariedade- 77, está em campo atrás do apoio dos lagoverdenses, por meio de reuniões, visitas e articulações, busca de forma harmoniosa se gabaritar como nome forte para concorrer às eleições no dia 02 de Outubro. O mesmo herda um grupo forte, que juntado ao seu nome, não medirão esforços para conquistar a principal cadeira do executivo.

Sua principal bandeira é a educação, onde através da valorização do educador, buscará melhorar ainda mais a qualidade do ensino no município. Nas suas falas, reafirma que é professor e conhecedor da realidade da educação em Lago Verde. Em recentes visitas as comunidades, tem recebido importantes manifestações  de apoio para o seu projeto.

Outra bandeira de atuação é a Saúde, onde Franklin Oliveira sabe que muito precisa ser melhorada, o mesmo ressalta que a saúde de Lago Verde assim como as de quase todas as cidades do Brasil, infelizmente estão inseridas numa problemática nacional, e que caso seja o próximo prefeito, buscará juntar forças com o Governo do Estado e Governo Federal para juntos tirar o município de Lago Verde dessa lista.Franklin Oliveira reconhece os esforços da atual administração nesse sentindo, que por meio de parcerias com o governo federal, tem melhorado a saúde do município comparadas a gestões passadas.

Essa é um pouco da biografia do pré-candidato a prefeito Franklin Oliveira- SD, que após as convenções, confirmada sua indicação, terá melhor oportunidade de estender suas propostas e projetos para o conhecimento de todos os lagoverdenses.

E assim segue Franklin Oliveira- SD, com pés no chão e com a cabeça erguida acreditando que com sua força de vontade, e os apoios que vem recebendo, dará um pulso forte nas pretensões do Partido Solidariedade que é de fazer com que Lago Verde siga mudando!

DA ASSESSORIA DO SOLIDARIEDADE- 77

LAGO VERDE-MARANHÃO

junho 28, 2016

Raimundo Almeida reassume o PP


O prefeito Raimundo Almeida voltou a comandar o diretório do Partido Progressista (PP) no município. Almeida reassume o partido em Lago Verde com o objetivo de dar sustentação as estratégias de seu grupo político, que é de formar uma ampla coligação em torno da pré-candidatura do  vereador Franklin Oliveira-SD.

Raimundo Almeida deixa o PROS no município e volta a comandar a sigla que o elegeu duas vezes vereador e duas vezes prefeito da cidade. O mesmo disse estar tranquilo nessa decisão, pois mantem o bom relacionamento com o deputado federal Fufuquinha que é o presidente do diretório do Partido Progressista no Estado.

Segundo Almeida uma de suas principais funções no comando do PP em Lago Verde é reorganizar o partido, preparando nomes de peso para serem candidatos a vereadores a partir das convenções.

“Vamos buscar aqueles que pretendem sair candidatos, para que juntos possamos fazer do Partido Progressista, uma sigla forte no município”. Relatou Raimundo Almeida.

junho 27, 2016

PEN de Lago Verde pode ficar sem a maioria dos pré-candidatos a vereadores nessas eleições

Imagem tirada da Internet

Lago Verde- Muito sem tem visto falar na situação em que se encontra o Partido Ecológico Nacional- PEN de Lago Verde, partido hoje presidido por Luiz Carlos Nascimento e que a dias atrás, foi alvo de críticas vindas da maioria dos pré-candidatos a vereadores, que por meio de uma Carta Aberta, demostraram insatisfação nos rumo que a sigla tomou no município. Luiz Carlos, conhecedor até então dos “gingados” da política, reverteu o quadro e conseguiu se manter na presidência do PEN de Lago Verde, no que gerou descontentamento da maioria dos pré-candidatos a vereador no município (reveja a matéria Aqui).

Com Luiz Carlos na presidência, o PEN passou a integrar o grupo do ex-prefeito Luiz Revil, sendo uma espécie de moeda de troca para atrair alguns partidos que até então encontram-se em rumos incertos. Uma estratégia ousada, que poderia ter dado certo se não fosse as estratégias do empresário Alex Almeida, que entrou de cabeça na articulação política do grupo do prefeito Raimundo Almeida e que tem o vereador Franklin Oliveira como pré-candidato a prefeito. Alex Almeida abriu uma nova página do “livro” PEN, dando início a uma novela que promete mudar as pretensões do Partido Ecológico Nacional em Lago Verde, e isso já vem sendo motivo de muitas dores de cabeça para alguns.

Segundo Alex, a ideia é clara, sem muitos quebra-cabeça, “Será simples, vamos substituir os pré-candidatos do PEN por outros nomes de outras siglas que fazem parte da base, cada pré-candidato hoje do Partido Ecológico Nacional de Lago Verde, vai indicar um nome, um correligionário de confiança onde nas convenções iremos registrar essas candidaturas.” Ressaltou Alex Almeida.

“Cito aqui alguns exemplos: Rodrigo Almada pelo senhor Almada-PSD, Clodomir por sua esposa Suzydarli- PDT ou Raimundo da Ambulância-PTC, Luzeli por Márcia Miritiba -PV, Fogoió do Constâncio pelo senhor Aristeu-SD, Antônio do Badate por Afonso- PSD, substituímos o Jorge pelo Antônio Alfredo- PV, Manin Camelo por Leandro Cajado-PV e por aí vai. Sem falar que novos nomes já estão sendo trabalhados para entrarem como pré-candidatos a vereadores, Raimundo Viana- PRB, Chicão do Lago Limpo-PP, Zé Raimundo da Baixada- PSL entre outros”. frisou Alex

Com essa articulação, o PEN de Lago Verde perde os principais nomes de sua composição, diminuindo drasticamente seu quadro, deixando a sigla no município sem cacique para qualquer composição, no que passará a ser vista em todo o estado do Maranhão como um partido que perdeu antes das eleições no dia 02 de outubro.


A política de Lago Verde é mesmo cheia de surpresas, até a data das convenções, idas e voltas, montagens de estratégias, boatos e outras coisas vão fazendo da disputa eleitoral o ringue a céu aberto. O bastidores fervem, e os "senadinhos" acompanham atentamente o desenrolar de tudo.

junho 21, 2016

Convite: UBS de Lago Limpo será inaugurada


Lago Verde- No dia 26 de junho, o Prefeito Raimundo Almeida vai inaugurar mais uma obra importante em Lago Verde. Trata-se da Unidade Básica de Saúde  Vereadora Maria de Lourdes da Silva Cruz no povoado Lago Limpo a Unidade foi toda equipada e será composta de profissionais da saúde para e irá atender as necessidades desta comunidade e região.

Na oportunidade a prefeitura municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde está convidando toda a população lagoverdenses para prestigiar esse importante momento para os moradores do povoado Lago Limpo.

junho 16, 2016

Policiais civis já estão em greve no Maranhão


Policiais civis de todo o Maranhão iniciam hoje uma greve geral para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Com a paralisação dos servidores, apenas os casos mais graves, como crimes contra a vida, por exemplo, serão registrados nas delegacias de São Luís e do interior do estado. 
A decisão pela greve foi tomada no dia 10 deste mês durante uma assembleia geral da categoria realizada no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM), no Centro da cidade. Essa é a segunda paralisação dos policiais civis que o governador Flávio Dino (PCdoB) enfrenta em sua gestão. A primeira foi realizada em setembro do ano passado e se estendeu durante todo aquele mês.
Reivindicações
Os policiais civis pedem melhores condições de salário e de trabalho. O Governo do Estado ofereceu um reajuste salarial de 15%, que seria dado da seguinte forma: 6% neste mês, outros 6% em março de 2017 e os 3% restantes em fevereiro de 2018. A categoria rejeitou a proposta salarial oferecida e decidiu iniciar o movimento paredista hoje.
O Governo deverá pedir, na Justiça, a ilegalidade da greve…
Com informações de O Estado

Governo Temer já é desaprovado por 55%, aponta pesquisa

O presidente da República em exercício, Michel Temer, durante encontro com empresários no Palácio do Planalto, em Brasília (DF) - 08/06/2016
Veja – O governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) é desaprovado por 55,4% dos brasileiros, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas feito nesta semana para o site de VEJA. A pesquisa mostra ainda que há pouca esperança de mudanças nos rumos da economia com Temer no governo.
De acordo com a pesquisa concluída nesta quarta-feira, o primeiro mês da administração de Temer tem aprovação de 36,2%. Não sabem ou não opinaram 8,3%.
O desempenho de Temer é igual ao que é esperado por 52,7% dos entrevistados. Para 23,3% ele vai pior do que se esperava, e para 18,6% se mostrou melhor do que a expectativa.
A desaprovação à gestão do peemedebista é ainda maior entre as mulheres: atinge 59,1%, enquanto os homens puxam o índice para baixo – 51,5%.
O índice chega a 64,7%, o mais elevado, na Região Nordeste, que historicamente deu ampla vitória eleitoral à presidente afastada Dilma Rousseff. Entre os mais pobres (salário de até 1.446 reais) a desaprovação é de 58,2%.
Já a aprovação só atinge índices superiores ao patamar de 40% entre os idosos e na região Sul do país. Ele é aprovado por 41,4% dos entrevistados com 60 anos ou mais e por 44,2% dos moradores do sul do país.
pesquisa: Aprovação de Temer
Economia – O afastamento de Dilma não deve impactar a economia para 44,6% dos entrevistados. Eles acham que a situação – de recessão e alta no desemprego – vai permanecer como está. A economia vai melhorar na opinião de 33,2% e pode se degradar, na avaliação de 19,3%.
A pesquisa também revela a comparação do início da gestão de Temer com a de Dilma. Mais uma vez, quase a metade dos entrevistados considera que pouco mudou: 48,8% acham que a administração do peemedebista tem sido igual à da petista, para 28,9% ele está indo “melhor” que ela, e para 16,9%, tem desempenho pior.
Impeachment – Questionados sobre o afastamento de Dilma, 66,7% afirmaram que não consideraram o impeachment um golpe contra a democracia – principal mantra de defesa da petista. A tese só convenceu 29,5%, que acharam que houve golpe.
Para 53,5%, Temer conseguirá chegar ao fim do mandato, em 2018, enquanto outros 40,3% acham que o peemedebista sofrerá um impeachment ou será afastado do cargo antes.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, conforme o instituto. Foram entrevistados 2.004 eleitores entre os dias 11 e 14 de junho, em 162 cidades de 24 Estados brasileiros.

junho 14, 2016

Maranhenses votam a favor de Cunha, que teve cassação aprovada em Comissão de Ética


André Fufuca e Alberto Filho: deputados maranhenses votaram contra cassação de Eduardo Cunha
André Fufuca e Alberto Filho: deputados maranhenses votaram contra cassação de Eduardo Cunha
BRASÍLIA — O Conselho de Ética aprovou, nesta terça-feira, por 11 a 9, o parecer que pede a cassação do presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Considerada o voto decisivo, Tia Eron votou a favor do relatório e foi aplaudida pelo presentes na sessão.
Votaram a favor os deputados Paulo Azi, Tia Eron (PRB-BA), Wladimir Costa (SD-PA), Léo de Brito (PT-AC), Valmir Prascidelli (PT-SP), Zé Geraldo (PT-BA), Betinho Gomes (PSDB-PE), Júlio Delgado (PSB-MG), Nelson Marcehzan Júnior (PSDB-RS), Sandro Alex (PSD-PR), Marcos Rogério (DEM-RO).
Votaram contra o relatório os deputados Alberto Filho (PMDB-MA), André Fufuca (PP-MA), Mauro Lopes (PMDB-MG), Nelson Meurer (PP-PR), Sérgio Moraes, Washington Reis (PMDB-RJ), João Bacelar (PR-BA), Laerte Bessa (PR-DF), Wellington Roberto (PR-PB).

Os pré-candidatos Carazinho e Franklin Oliveira mostram força politica.

"Vamos elaborar e entregar um plano de governo consistente para cidade, escutando à todos os segmentos da sociedade de Lago Verde. Um projeto bem estudado e que atenda às necessidades da comunidade também de  Alto do fumaça". 
Franklin Oliveira.

Em discuso o pré-candidato a prefeito Franklin Oliveira fala das propostas do Solidariedade

Lago Verde- Como o blog sempre costuma postar, as eleições de 2016 começam a mobilizar o cenário político municipal. Foi lançado no último sábado a pré-candidatura a vereador do pescador Eurico Viana mais conhecido como Carazinho. O anúncio foi feito durante encontro de líderes políticos, representantes da comunidade, secretários de governo municipal, vereadores e pré-candidatos a vereadores, entidades sociais e religiosas, além de grande número de populares. O evento aconteceu no povoado Alto do fumaça que foi palco de uma grande festas popular.

O lançamento da pré-candidatura a vereador do Carazinho ajudou a montar o cenário político do município para as eleições de outubro, visto que outras pré-candidaturas já foram lançadas. Estiverem presentes o pré-candidato a prefeito Franklin Oliveira- SD e o atual prefeito do município Raimundo Almeida.

Raimundo Almeida ladeado por Carazinho e Franklin Oliveira reafirma o compromisso de trabalhar na eleição de seu sucessor.

Em seu discurso Franklin Oliveira firmou o seu compromisso e do seu partido o Solidariedade de fazer daquele povoado o lugar mais prospero e digno de se viver, o mesmo reafirmou que se eleito a prefeito irá construir um posto de saúde para atender as demandas da saúde no povoado, além de uma creche para as crianças.

"Vamos elaborar e entregar um plano de governo consistente para cidade, escutando à todos os segmentos da sociedade de Lago Verde. Um projeto bem estudado e que atenda às necessidades da comunidade também de  Alto do fumaça". Frisou Franklin Oliveira.

O prefeito Raimundo Almeida prestigiando o ato disse que seu governo foi o que mais distribuiu renda no município que  seu governo é voltado para as famílias. "Nosso objetivo não é dividir; e sim somar, e é importante que os moradores do Alto do Fumaça registrem isso, para que não fique nenhuma dúvida, para que acabe com essas mentiras desencontrada, e leviana de que eu não apoio Franklin como pré-candidato a prefeito, que é  levada por aqueles que tentam minar e atrapalhar esse projeto que está sendo construído não só pelo meu grupo político como por todos os homens e mulheres de bem que não querem voltar ao passado," destacou Raimundo Almeida.

Pré-candidato a vereador Carazinho discursa na defesa de Alto do Fumaça e região

Já em sua fala o pré-candidato Carazinho emocionado, agradeceu a multidão presente e disse estar preparado para assumir uma vaga na câmara municipal, disse que lutara dia e noite por cada morador daquele povoado e que está com Franklin Oliveira nessa luta. O mesmo agradeceu a presença do ex-prefeito Chico Coco que estava presente. “Quero aqui registar a presença do meu amigo, o ex-prefeito Chico Coco que a meu convite veio prestigiar esse importante momento para os povo do Alto do Fumaça e povoados vizinhos, o meu muito obrigado”, enalteceu Carazinho.


Multidão presente no ato aplaudem a iniciativa dos pré-candidatos Franklin e Carazinho

Foi um grande ato público o lançamento da pré-candidatura do pescador Carazinho, que foi recebido com aplausos entusiasmados pelos que prestigiaram esse importante ato em defesa da democracia. Nisso Eurico Viana o Carazinho é forte concorrente a câmara municipal e poderá ser um dos vereadores a parti do dia primeiro de janeiro de 2017.

junho 13, 2016

Aguardem o Lago em Foco

Em breve  o blog Lago em Foco  fará um resumo de tudo que aconteceu neste fim de semana na seara politica lagoverdense, desde as principais manifestações a os simples gestos protagonizados pelos caciques locais. Aguardem!!!

junho 08, 2016

Convite: Carazinho lançará pré-candidatura


Lago Verde- Visando as eleições do dia 02 de outubro, o pescador Eurico Alves Viana mais conhecido como "Carazinho" deverá lançar no próximo sábado, (11) as 19:00, sua pré-candidatura a vereador pelo Partido Ecológico Nacional- PEN. O evento acontecerá em sua residencia no povoado Alto do Fumaça e contará com a presença de lideranças politicas, sociais e correligionários. Além do pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade Franklin Oliveira do prefeito Raimundo Almeida e lideranças que compõem a base do governo municipal.

Dezenas de pessoas devem participar do ato, e para Eurico Viana a presença de todos demostra satisfação e alegria!

junho 07, 2016

"Vou fazer meu sucessor" diz Raimundo Almeida

...Dizem por ai que não vou até o fim com essa ideia, mais vou mostrar que tenho palavra, por que não posso ficar contra a vontade do povo e nem obrigar meus amigos de Lago Verde a voltar ao passado”...


Prefeito Raimundo Almeida, vereador Franklin Oliveira e lideres políticos

Lago Verde- Muito sem tem especulado quanto ao apoio do atual prefeito Raimundo Almeida em relação a sua sucessão. Alguns oposicionistas até alguns dias tem jurado de pés juntos que o atual prefeito não levará até o final a ideia de fazer o vereador Franklin Oliveira- SD seu sucessor a partir de 2017.

Em recentes aparições e demonstração de força política, Almeida mostrou que alguns desses desavisados estão errados, o prefeito entrou de cabeça na pré-campanha de Franklin Oliveira, e isso tem causado um certo “desespero” nas hortes oposicionistas. 

Raimundo Almeida está em seu segundo mandato consecutivo e não poderá disputar a reeleição, porém seu legado a frente da principal cadeira do executivo lhe gabarita sem muitos percalços na escolha do nome que o sucederá. Isso por que em quase oito anos de mandato, Almeida foi considerado o prefeito que mais distribuiu renda no município, a exemplo do que fez os ex- presidentes Lula e Dilma, quando deram oportunidade a muitos brasileiros de baixa renda de conseguir uma casa própria, andar de avião, ter uma bolsa de estudo e outras benesses que mudaram a cara do pais, inclusive no nordeste, região do pais menos olhada em governos anteriores.

Em comparação a outras administrações de Lago Verde em anos anteriores, Raimundo Almeida apresentou um novo jeito de governar, dotado de ações de transparência, e vigiado pelos internautas, que estão de plantão em cada passo do gestor nas redes sociais, Raimundo Almeida enfrentou crises internas, no que é normal para qualquer gestor com sua popularidade. Odiado por uns e amado por outros, Almeida vai encerrando seu mandato com força política invejável, sendo ele o líder do maior grupo político do município, mesmo perdendo alguns aliados nos últimos meses.

Juntado a juventude e popularidade do seu pré-candidato a prefeito Franklin Oliveira, Raimundo Almeida tem tudo para fazer o seu sucessor, isso tem causado desespero ímpar em algumas cabeças da oposição considerados mais radicais, que sem saber o que dizem, atrelam qualquer problema social e administrativo a gestão do prefeito. Até aqueles que são de competência do governo estadual como a segurança e a má trafegabilidade de alguns trechos da MA-326 que liga Lago Verde a Lago Açu. Um jogo de vale tudo menos elogiar, no que é normal em ano de eleições.

Em recente conversa com alguns aliados e simpatizantes, o prefeito Raimundo Almeida veio com essa,” Vou andar, vou visitar cada amigo meu, vou dizer a cada um que meu pré-candidato em Lago Verde é Franklin Oliveira, vou convidar a cada amigo meu a vestir essa camisa e junto comigo entrar em campo para fazer do Franklin meu sucessor. Dizem por ai que não vou até com essa ideia, mais vou mostrar que tenho palavra, por que não posso ficar contra a vontade do povo e muito menos obrigar meus amigos de Lago Verde a voltar ao passado”.

A pré-campanha já começou e é latente que o apoio do atual prefeito de Lago Verde pesa em qualquer resultado eleitoral. E isso tem deixando muita gente de orelha em pé!

junho 06, 2016

Pré-candidato a prefeito Franklin Oliveira prestigia partida de futebol

Franklin Oliveira cumprimentado os atletas

O pré-candidato a prefeito de Lago Verde, o vereador Franklin Oliveira- SD esteve participando das atividades festivas do futebol amador neste último final de semana, sábado, (03) no povoado Barraca Queimada, o evento foi organizado pela comunidade e é realizado anualmente.

Muitas autoridades estiveram presentes, mostrando como é importante prestigiar o futebol da nossa região, os desportistas e colaboradores estavam satisfeitos com tamanha festa para o futebol amador. Entre os presentes estavam o prefeito de Lago Verde Raimundo Almeida, vereadores, secretários municipais, lideranças sociais entre outros.

Franklin em entrevista a tv local
Franklin, ao lado de amigos também fez questão de prestigiar e na oportunidade disse “quando se realiza um evento com organização e respeito o resultado não poderia ser diferente e aqui pude comprovar a alegria do povo e dos atletas, com amor pelo que fazem estão realizando um grande trabalho desportista. Neste momento parabenizo a todas as equipes em especial a da Barraca Queimada por estar sendo anfitriã deste momento , sendo muito importante para a vida dos cidadãos a pratica esportiva principalmente nas comunidades rurais”, finalizou.

Final de semana movimenta pré-campanhas em Lago Verde

Em ritmo galopante de pré-campanha, os nomes que disputarão o Palácio Joaquim Pinto de Oliveira a vaga de prefeito apresentaram seus  movimentos  políticos neste fim de semana.


Erica Revil- PSDB
A pré-candidata a prefeita pelo PSDB Erica Revil reuniu na sexta- feira, (03) seus correligionários e simpatizantes no que ficou conhecido como “Cafezinho com Erica Revil”.O evento foi realizado na sede da Rádio Comunitária Campo Verde, localizada na praça do Mercado. Dezenas de pessoas, entre pré-candidatos a vereadores, lideranças políticas e populares prestigiaram o ato. Uma notícia foi apresentada nas redes sociais da adesão de um dos pré-candidato pelo Partido Ecológico Nacional ao grupo do ex-prefeito Luis Revil, noticia essa que foi desmentida pelo mesmo.  Em breve faremos uma matéria a respeito.

Franklin Oliveira- SD
Na tarde de sábado, dia 04, simpatizantes e correligionários do grupo liderado pelo atual prefeito Raimundo Almeida se reuniram na casa do vereador e pré-candidato a Prefeito pelo Solidariedade Franklin Oliveira, onde saíram rumo ao pov. Barraca Queimada, zona rural do município, para prestigiar uma partida de futebol entre os times do Constâncio e da Barraca. Na oportunidade Franklin visitou de forma descontraída cada família do local, levando as mensagens e propostas do Partido Solidariedade.

Dr. Francisco- PPS
Ainda na noite do dia 04, o pré-candidato a prefeito pelo PPS, Dr. Francisco Clidenor reuniu em sua residência na rua 13 de Maio, amigos e correligionários. Na pauta segundo apurou o blog foi a confirmação da pré-candidatura do mesmo a prefeito. Estiverem presentes entre outras lideranças o ex-prefeito Chico Coco e o pré-candidato vereador Naldo Rodrigues, tido como forte concorrente a câmara municipal.

Professor Oliveira- PR
Já no domingo atarde, (05) o pré-candidato a prefeito pelo PR, Professor Oliveira reuniu na casa da vereadora Marcela do Filuca seus amigos e correligionários. Em um ato entusiasmado, o pré-candidato a prefeito cumprimentou os presentes, reforçando sua pré-candidatura. Logo após o encontro, seguiram juntos para a casa do vereador e pré-candidato numa espécie de manifestação pública.

E assim caminha os pré-candidatos a prefeito de Lago Verde, reuniões, movimentações estão a os poucos estão dando lugar ao disse me disse, no que engrandece a política local, pois desta forma cada pré-candidato terá a oportunidade de mostrar suas propostas.


O Blog Lago em Foco fará sempre que puder um resumo de cada ato realizado pelos possíveis candidatos a prefeito a partir das convenções!

junho 03, 2016

Gilmar autoriza prosseguimento de inquérito contra Aécio

Folha de SP – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes autorizou o prosseguimento doinquérito aberto para apurar a suposta participação do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), num esquema de corrupção em Furnas.
Com isso, serão executadas as diligências requeridas pela Procuradoria-Geral da República, como o depoimento do senador em 90 dias.
Aécio afirmou na noite desta quinta-feira (2) ter “absoluta convicção” de que sua inocência ficará provada quando o Ministério Público encerrar as investigações contra ele.
A linha de investigação requerida pela Procuradoria chegou ao Supremo no início do mês e foi autorizada por Mendes. Após explicações apresentadas pela defesa do parlamentar, o ministro suspendeu a coleta de provas e decidiu pedir que a Procuradoria-Geral da Repúblicareavaliasse o caso diante das explicações apresentadas pela defesa de Aécio. Os advogados do parlamentar disseram ao STF que não há elementos novos sobre o episódio que justifiquem a abertura do inquérito.
Na avaliação de Janot, existem novos indícios que sustentam o pedido de investigação. No parecer, o procurador-geral criticou a decisão do ministro, alegando que a medida poderia representar “imparcialidade” e usurpando uma atribuição própria do Ministério Público, sujeito processual a quem toca promover a ação penal.
Mendes rebateu, negando interferência e prejuízo para as investigações. “O despacho não decidiu sobre o prosseguimento das investigações. Limitou-se a dar a oportunidade ao Ministério Público de se manifestar sobre questões que se afiguraram relevantes –versão do investigado e cabimento do desarquivamento das investigações”, disse.
“Sobre esse ponto, relembro que as diligências deferidas não se destinavam à colheita de provas urgentes. Pelo contrário. Os fatos investigados teriam ocorrido há mais de dez anos. Neste inquérito, o Ministério Público se animou a perseguir diligências que já eram previsíveis por ocasião da investigação arquivada – como a inquirição de Dimas Fabiano Toledo, pela Polícia Federal”, completou.
Mendes afirmou que o “despacho não afirmou que os esclarecimentos prestados pelo investigado eram suficientes”.
“Assegurou a prerrogativa do Ministério Público de formar sua opinião, tomando contato com a tese e a documentação produzida pelo investigado. Tampouco houve no despacho qualquer direcionamento das diligências investigatórias. Não se inovou no plano de investigação traçado pelo Procurador-Geral da República. Não se indeferiram provas. Não se determinaram provas de interesse exclusivo da defesa”, disse.
Segundo a Procuradoria, o pedido de inquérito teve como base a delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), mas também contou com informações prestadas pelo doleiro Alberto Youssef, um dos primeiros delatores da Lava Jato. A investigação apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Youssef relatou que ouviu dizer que Aécio recebia valores, por intermédio de sua irmã, da empresa Bauruense, contratada por Furnas.
Segundo a defesa do tucano, “o único elemento novo seria o depoimento de Delcídio do Amaral. Sustenta, no entanto, que as declarações do colaborador não forneceram nenhum acréscimo relevante ao conjunto probatório”.
Ao STF, a defesa do senador disse ainda “o Tribunal de Contas da União realizou auditoria nos contratos de terceirização da companhia, não tendo constatado indícios de desvio” e afirmou que “tinha por função institucional manter contato com a diretoria de Furnas, sem que isso representasse conduta ilícita”.
“No que concerne à factoring ligada a sua irmã, esclarece que a empresa foi aberta em 1993 e encerrou suas atividades em 1999, e não em 2010, como afirmado na representação. Ou seja, a empresa nem sequer estaria em atividade na época dos fatos.”
OUTRO LADO
O senador Aécio Neves afirmou na noite desta quinta, que tem “absoluta convicção” de que sua inocência ficará provada quando o Ministério Público encerrar as investigações contra ele.
“Acabo de ser informado de que foi autorizada a abertura de uma investigação para apurar as citações feitas a meu nome pelo ex-senador Delcídio do Amaral. É claro que ninguém gosta de ser injustamente acusado, como é o caso, mas eu tenho serenidade para compreender que esse é o papel do Ministério Público, investigar as citações e acusações que ali chegam, e o da Justiça, de dar prosseguimento a essas investigações”, escreveu.
Em despacho, ele diz que a retomada das investigações foi justificada, inicialmente, pelo depoimento do ex-senador Delcídio do Amaral, que firmou delação premiada.
Mendes diz ainda que “foram trazidos elementos de corroboração oriundos de outras investigações que podem reforçar a suspeita em apuração”.
A decisão atende a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele solicitou o prosseguimento das investigações no inquérito que apurar a eventual responsabilidade de Aécio Neves nos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. O ministro havia suspendido a investigação para analisar a documentação apresentada pela defesa do senador.
“Tenho a absoluta convicção de que, ao final, ficará provado mais uma vez a minha inocência, como já aconteceu no passado, o que levou, inclusive, ao arquivamento dessas mesmas acusações”, disse.
Aécio afirmou ainda estar convencido que, depois de tudo o que vem acontecendo com o Brasil, “nós teremos um país diferente, onde os culpados sejam punidos e punidos exemplarmente, e aqueles que são inocentes terão a sua inocência reconhecida, para que possam continuar o seu trabalho em favor do Brasil”.

junho 02, 2016

Raimundo Almeida reuni amigos

Raimundo Almeida, Manoel Trajino e Vereador Franklin ladeados por populares
Lago Verde- Em um encontro que reuniu amigos e correligionários na esquina da casa do senhor Manoel Trajino, o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, teve a oportunidade de levar sua mensagem de apoio aos pré-candidatos do seu grupo político.

Nesta esquina, que é um dos maiores “senadinhos”( nome usado para justificar os debates políticos entre populares do município), Almeida foi acompanhado por vários moradores, entre lideranças sociais, pais de família e juventude, onde de maneira informal e descontraída tiveram a oportunidade de ouvir a mensagem de apoio do prefeito ao pré-candidato do solidariedade  Franklin Oliveira.

“Tivemos uma roda de conversa de forma descontraída e   entre amigos, onde tive oportunidade de falar dos desafios vencidos de nossa gestão, e de novos passos que enfrentares no futuro próximo", esclareceu Raimundo Almeida.

Almeida informou que outros encontros como este vão acontecer em outras localidades da cidade e zona rural. O encontro que aconteceu na tarde de ontem, 01 de junho contou com grande numero de lideranças da cidade.
Conversa descontraída marca o encontro
Grande numero de pessoas participam do encontro dos amigos de Raimundo Almeida

Prefeitura de Lago Verde inicia terraplanagem de estradas vicinais

Lago Verde- Aproveitando o período de estiagem, a Prefeitura Municipal, através da secretaria  municipal de infraestrutura iniciou nesta semana a recuperação de vários trechos de estradas rurais próximas à área urbana do Município.

 está sendo realizado a terraplanagem da estrada que da acesso ao povoado Constâncio , via essa que se inicia entre a sede e o povoado e entre o Constâncio ao povoado campo achado. de acordo com a prefeitura de lago verde “o serviço vem sendo realizado para garantir a melhoria e adequação das estradas, além de nivelar e elevá-las”.

O Serviço de terraplanagem tem como objetivo garantir o tráfego de veículos e o fluxo de produção agrícola. As outras estradas que também necessitam de aterramento serão estudadas e receberão a obra gradativamente.