novembro 29, 2014

Hoje é dia do povo de Lago Verde



Hoje, 29  de Novembro, a nossa cidade completa 53 anos, e hoje, nada mais justo que parabenizar o povo lagoverdense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa cidade feliz e hospitaleira.

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor.
É com orgulho de ser  lagoverdense, de pertencer a esta cidade, que deixo  minha mensagem de esperança e agradecimento a toda essa gente que trabalha para que seus filhos possam sonhar com um futuro melhor.
Tenho muito respeito e carinho pelo povo desse município, homens e mulheres que com suas mãos sabem valorizar o fruto da terra… Faço questão de dizer que o nosso compromisso continua, sempre trabalhando em beneficio da coletividade e do desenvolvimento de Lago verde, defendendo e lutando pelos interesses da população. Com união e apoio de todos os lagoverdenses, o resultado não poderá ser diferente: Lago Verde vencerá!!!
Vamos Juntos!!!








Jean Canuto
Secretário Adjunto de Meio Ambiente

novembro 28, 2014

Sucesso: mobilização de combate o trabalho infantil em Lago Verde

Ginásio lotado por crianças e adolescentes

A Prefeitura de Lago Verde, através da Secretaria de Assistência Social em parcerias com a Secretária de Educação, Secretária de Juventude, Secretária de Cultura e Secretária de Administração, promoveu nesta sexta-feira (28) mais uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV que teve como tema o combate ao trabalho infantil. A mobilização é uma atividade para sensibilizar e conscientizar a população sobre essa problemática social. O fortalecimento da política de proteção a crianças e adolescentes é uma orientação direta do prefeito Raimundo Almeida.
Palestra com a Assistente Social Fernanda Campos

Na ação desta sexta, que ocorreu no Ginásio Poliesportivo Zequinha Costa, cerca de 400 crianças e adolescentes participaram do ato que teve ainda apresentações cultuais, sorteios e uma palestra coordenada pela Assistente Social Fernanda Campos.
“Foi uma grande atitude do poder público municipal em promover o evento dessa importância em Lago Verde, pois ações como estas além de conscientizar a população,  nos ajuda a entender melhor essa problemática social que tanto vemos falar na televisão e que não percebemos que pode está tão perto de nós”. Ressaltou Antonio Coelho, presente no ato
TRABALHO INFANTIL


Trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país. As formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas como também constituem crime.
Crianças e adolescentes atentos a mobilização e  com total participação

novembro 27, 2014

Frase do Dia: Flávio Dino no encontro com gestores do Maranhão


"Não importa o ontem. Não importa em quem o prefeito votou ou apoiou. Não vamos discriminar prefeito pela posição política", diz Flávio Dino durante o Diálogo Municipalista, evento que contou com a presença de prefeitos e prefeitas maranhenses.


Imagens do dia: Mais sinalização para Lago Verde


A cidade de Lago Verde vem avançando e se modernizando com a administração do Prefeito Raimundo Almeida- PP. Com o asfalto novo e a sinalização vertical em todas as ruas da cidade, a prefeitura municipal iniciou hoje (27), os serviços de sinalizações Horizontais em toda a Zona urbana do município. As ações compreendem o reforço na pintura das lombadas, com regulamentação e advertência em áreas próximas às escolas, bem como a implantação de faixas destinadas a travessia de pedestres, faixas divisórias de fluxo e áreas de entrada e saída de veículos. O Convênio firmado com o DETRAN- MA, já sinalizou todas as ruas da zona urbana do município. Nesta segunda etapa, as ruas e avenida da cidade receberão além da sinalização, mini-tachões para orientar o usuário, aumentando a segurança do mesmo.


Colaboração: Antonio Araujo

Hoje é dia da Assistente Social Merry.


Bendito seja Deus que nos da à vida, que nos presenteia com pessoas tão especiais, e neste dia queremos agradecer a Deus por conhecermos nossa querida Assistente Social  Merry Nascimento , uma mulher de Deus cheia de fé e de coragem, uma esposa maravilhosa, mãe carinhosa e uma profissional exemplar, que vem contribuindo e muito na defesa dos direitos sociais dos lagoverdenses.

Que nesse dia você possa agradecer a Deus, olhar no retrovisor da vida e ver como o Senhor te trouxeram ate aqui, cada vitoria cada momento difícil, cada lagrima que rolou do seu rosto e o Senhor esteve com você todo o tempo, mas agora um novo tempo se inicia, não pare nunca, seja fiel a visão que Deus te deu, seja fiel ao ministério que Ele te confiou, seja grata a Deus por tudo o que passou até aqui e agora erga os seus olhos olhe pra frente e diga para o seu futuro: Deus está comigo.

Parabéns Merry! Felicidades.


São os votos do Lago em Foco e de todos os seus leitores.

novembro 26, 2014

Mobilização de Combate ao Trabalho Infantil em Lago Verde


A prefeitura promove Campanha de Combate ao Trabalho Infantil pela equipe da Secretaria de Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, em parcerias com a Secretária Municipal de Educação, Secretária Municipal de Juventude, Secretária de Administração, Secretária de Cultura e Conselho Tutelar.
A exploração do trabalho infantil ainda é uma realidade presente no mundo. Para sensibilizar e estimular a denúncia sobre essa violação dos direitos das crianças e adolescentes é que no dia 28 de Novembro (sexta-feira) será feito uma mobilização da campanha de Combate do Trabalho Infantil em Lago Verde.

A programação será realizada às 8h00min  no Ginásio Poliesportivo Zequinha Costa, onde as crianças e adolescentes atendidas pelo SCFV farão apresentações artístico-culturais . Também se apresentarão jovens e Adolescentes do Grupo de Dança Atrevidos, além dramatizações culturais com alunos da rede Estadual de Ensino.


A programação se estende as 11h00min horas  do dia 28,  onde está prevista ainda palestras  e apresentações de  vídeos educativos com o intuito de conscientizar os pais sobre os cuidados quanto ao Combate ao Trabalho Infantil.  São esperadas mais de 400 pessoas entre crianças e adultos.


É a Prefeitura Municipal promovendo ações em defesa da criança e do adolescente. Construindo Um Nono Tempo.

Juventude do Solidariedade dá as boas vindas a nova secretária de estado de juventude Tatiana Pereira

Logo-Juve..









A juventude do Partido Solidariedade divulgou hoje (26), uma carta de boas vindas a jovem Tatiana Pereira, que será a nova secretária de estado da juventude, leia abaixo a carta na integra:
“A juventude do partido Solidariedade vem através desta carta aberta, dar boas vindas a nova Secretária Estadual de Juventude, Tatiana Pereira.
Vivemos em um Estado detentor dos piores índices sociais do país. Castigado por anos de dominação de uma oligarquia, o estado vive uma onda de violência social. O jovem maranhense tornou-se a maior vítima de todo esse abandono.
Hoje, nós jovens do Maranhão, permanecemos sem direitos básicos como saúde, educação, trabalho e cultura. Vivemos o dilema do desemprego. Somos vítimas da violência, sobretudo a juventude negra. Fomos abandonados pelo governo estadual. Ao longo dos anos não vimos e não vivemos as políticas públicas para a juventude.
Cansados de tanto descaso fomos às ruas. Não desmotivamos, não desistimos, não baixamos a cabeça e ,como numa batalha de Davi contra Golias, protagonizamos a grande vitória de Flávio Dino, eleito o governador do povo maranhense. É com esse espírito de irmandade que construímos ao longo do tempo que nós, da Juventude do Partido Solidariedade no Maranhão, damos boas vindas a nova Secretária Estadual de Juventude, Tatiana Pereira. E através desta carta desejamos sucesso à frente de tão importante secretaria. Que juntos possamos batalhar incansavelmente para que nossos jovens tenham o respeito merecido.
Não temos dúvidas que a partir de janeiro de 2015 teremos um novo olhar do governo do estado e da secretaria com nossos jovens e, através de políticas de inclusão, todos tenham políticas públicas eficientes e sérias.
Desde já tenha a Juventude do Solidariedade como parceira nessa grande batalha pela nossa juventude.
Viva o jovem maranhense!!!”
Páblo Lima

Representante da Juventude do partido Solidariedade.

Maranhão é citado em reportagem sobre uso eleitoreiro de carteiras de pescador

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Do Estadão Um mês antes do início da campanha eleitoral, o Ministério da Pesca alterou norma interna e permitiu que carteiras de pescador, antes confeccionadas pela Casa da Moeda, fossem emitidas em papel comum. A medida permitiu que, desde junho, as próprias superintendências da pasta nos Estados, a maioria controlada pelo PRB, confeccionassem os documentos, que dão direito a salário durante os cinco meses do defeso e outros benefícios.
As carteiras impressas em papel moeda tinham uma marca d’água para evitar fraudes – uma proteção que as confeccionadas em papel comum não dispõem.
O PRB, ligado à Igreja Universal, comanda a pasta desde março de 2012, quando o senador Marcelo Crivella (RJ) foi nomeado ministro. Ele deixou o cargo para disputar o governo do Rio. O ministério é chefiado hoje pelo pastor Eduardo Lopes, também do PRB e suplente de Crivella. A sigla trabalha para manter a pasta no próximo mandato de Dilma Rousseff. Das 27 superintendências, 17 estão sob a chefia de filiados e dirigentes do partido.
No Acre, a Polícia Federal e o Ministério Público investigam denúncia de que houve um derrame de carteiras no período eleitoral para pessoas que não praticam a atividade pesqueira. A distribuição teria beneficiado Juliana Rodrigues de Oliveira e Alan Rick, respectivamente eleitos deputados estadual e federal pelo PRB. Até março, doutora Juliana, como é conhecida, foi superintendente estadual do ministério. Ela já havia, sem sucesso, disputado uma eleição, antes de ocupar o cargo.
‘Cheque pré-datado’
A Polícia Federal já tomou depoimento de eleitores que receberam as carteiras cinco dias antes das eleições – parte deles assentados da reforma agrária. Eles disseram ter vendido o voto em troca do benefício. A investigação está sob sigilo.
O registro do pescador é como um “cheque pré-datado”. O seguro-defeso, que garante salário no período em que a pesca é proibida, só pode ser recebido um ano após a emissão da carteira. Há exigências como comprovação por meio de relatório da atividade pesqueira. O documento dá direito a linhas de crédito bancário e aposentadoria especial.
Dados do ministério mostram que, no Acre e no Maranhão, o número de carteiras emitidas no período eleitoral supera o dos demais meses. De agosto a outubro, foram confeccionadas 30.177 carteiras no Maranhão, mais que as 22.581 dos sete meses anteriores do ano.
A Polícia Federal tem 14 inquéritos abertos no Estado para apurar irregularidades no pagamento do seguro-defeso ou na distribuição de carteiras. O Ministério Público informou que tramita um recurso no Tribunal Regional Eleitoral relacionado à distribuição das carteiras, também sob sigilo.
O número de pescadores artesanais registrados no País hoje é de 1.005.888. Dados do Ministério do Trabalho mostram que, de abril a setembro, o número de requerentes do seguro da pesca chegou a 281 mil – foram 198 mil no mesmo período de 2013. A pasta não informou quais Estados tiveram maior crescimento.
A Secretaria Especial da Aquicultura e Pesca, embrião do ministério, foi criada em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para acomodar o petista José Fritsch, candidato derrotado ao governo de Santa Catarina. Quando assumiu o cargo em 2012, Crivella disse em tom de brincadeira que não sabia “colocar uma minhoca no anzol”. De lá para cá, a verba usada para pagar segurados do defeso subiu de R$ 1,2 bilhão para R$ 2 bilhões ao ano. / COLABOROU FÁBIO FABRINI

novembro 24, 2014

O perfil da nova Secretária de Estado de Juventude


Tatiana Pereira

Tatiana  de Jesus Ferreira Pereira é formada em Engenharia de Pesca (Uema) e tem pós-graduação em Engenharia Sanitária e Controle Ambiental. É mestranda em Sustentabilidade de Ecossistema pela UFMA. Impulsionada pela mãe, Raimunda Ferreira Pereira – defensora das causas sociais da área do Coroadinho, milita há 15 anos em movimentos sociais. 

Tatiana participou do grupo de base da Juventude Unida em Cristo da Comunidade do Bom Jesus (JUCBJ), auxiliou na criação da Rede Jovens do Nordeste e foi coordenadora do Núcleo Maranhão. Integrou a Associação de Difusão Comunitária e Popular, tendo participado da discussão da fundação da Rádio Comunitária Conquista – hoje faz parte da direção do veículo. Foi presidente do Diretório acadêmico do Curso Engenharia de Pesca. Ela fez parte da criação do Fórum Municipal da Juventude de São Luís e do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão. Militante da União da Juventude Socialista (UJS). 

Atualmente, integra a Rede de Educadores Populares do Nordeste, é suplente do Conselho Estadual da Mulher. É militante também de movimentos de bairros, na luta por políticas públicas de educação, saúde e segurança no Pólo Coroadinho, da União Brasileira de Mulheres (UBM) e filiada ao PCdoB.  

Tatiana Pereira assumirá a partir do dia 01 de janeiro a pasta de Juventude no Maranhão e terá como como  missão discutir as politicas públicas voltadas para a juventude no estado.

Prefeito Almeida é convidado para participar de reunião com governador eleito


O prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, foi convidado pelo governador eleito, Flávio Dino, para participar de uma reunião dia 27 de novembro, no hotel Luzeiros em São Luís. Além de Almeida, outros prefeitos que não apoiaram a candidatura do governador eleito Flávio Dino, também estarão presentes.
Flávio Dino vai dialogar com os gestores sobre as medidas que o seu governo fará a partir de janeiro para ajudar os municípios, através de parceria institucional com os executivos municipais.
De acordo com a assessoria do governador, o objetivo da reunião será para mostrar aos prefeitos, que o próximo governo não irá perseguir os gestores que apoiaram o grupo Sarney, e sim, construir juntos, uma parceria de trabalho para todo os municípios do Maranhão.

Brasil pode elevar contrato e comprar mais de 100 super-caças

GRIPEN
O acordo da sueca Saab para vender jatos Gripen para o Brasil pode triplicar para eventualmente incluir a compra de mais de 100 aeronaves, afirmou o brigadeiro José Augusto Crepaldi Affonso, presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) da Força Aérea Brasileira.
O Brasil planeja receber “pelo menos” 108 caças Gripen para torná-lo o único jato de combate da Força Aérea, segundo o brigadeiro. No mês passado a Saab fechou um acordo de US$ 5,4 bilhões com o Brasil por 36 jatos iniciais, depois de ter deixado para trás aviões de combate concorrentes da norte-americana Boeing e da francesa Dassault Aviation.
FONTE: Dow Jones Newswires

novembro 20, 2014

Ex-ministro Márcio Thomaz Bastos morre aos 79 anos em São Paulo

Folha de São Paulo – O ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos morreu aos 79 anos na manhã desta quinta. A informação foi confirmada pela família.
Ele estava internado há alguns dias no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de problemas no pulmão. O boletim médico apontou “descompensação de fibrose pulmonar”.
Desde o mês passado, o ex-ministro apresentava tosse e um pouco de fraqueza. Na semana passada, ele fez uma viagem de trabalho aos Estados Unidos e na volta apresentou um quadro de embolia, que chegou a afetar seu coração.
Márcio Thomaz Bastos foi o mais influente advogado de uma geração de famosos criminalistas que participou ativamente do processo de redemocratização do país. Trocou uma bem-sucedida banca de advocacia pelo cargo de ministro da Justiça no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República.
Conheceu o então líder sindical em 1979, numa palestra no ABC. Apoiou sua candidatura, sustentando que um operário não somente podia, como devia ser Presidente.
Deixou o governo em 2007, no começo do segundo mandato de Lula. Passou a trabalhar em parcerias com advogados amigos.
Vestiu a beca na ação penal do mensalão, defendendo um diretor do Banco Rural e liderando um grupo de notáveis defensores que não conseguiu evitar que o Supremo remetesse lideranças do Partido dos Trabalhadores, dirigentes de partidos da base aliada, publicitários, empresários, entre outros, para a prisão de Papuda, no Distrito Federal.
Foi apontado como o inspirador da tese de que o mensalão seria apenas caixa dois de campanha eleitoral. Mais recentemente, articulava a defesa das empreiteiras Odebrecht e Camargo Corrêa, envolvidas no escândalo daOperação Lava Jato, que investiga o pagamento de suborno na obtenção de contratos com a Petrobras.
Nos últimos dias, o ex-ministro driblou os médicos e chamou advogados de sua equipe envolvidos no caso para despachar no hospital Sírio-Libanês. Levou uma bronca da família.
“Eu defendo os meus clientes da culpa legal. Julgamentos morais eu deixo para a majestosa vingança de Deus”, afirmou em 2009, citando o criminalista norte-americano Edward Bennett Williams.
DITADURA, DIRETAS, IMPEACHMENT
Márcio Thomaz Bastos nasceu em 30 de julho de 1935. Estudou em escolas e públicas e formou-se advogado pela Faculdade de Direito da USP, na turma de 1958.
Era chamado de “God” [Deus] por advogados amigos. Nos anos 70, atuando em júris, tinha o apelido de “Menino Jesus”. Entre familiares, era o “Grilo Seco”. Um amigo de Cruzeiro (SP), sua terra natal, referia-se ao criminalista como “Bico Doce”.
Elegante nos gestos e nos trajes, o filho do médico José Diogo Bastos e de Salma, descendente de libaneses, iniciou sua trajetória política em 1964, como vereador em Cruzeiro (SP), pelo Partido Social Progressista, partido do governador paulista Ademar de Barros (aquele que inspirou o lema popular “rouba mas faz”).
Thomaz Bastos apoiou o golpe militar.
Foi presidente da OAB-SP (1983-1985), onde se aproximou dos movimentos sociais. Participou das “Diretas-Já” e atuou na OAB Nacional (1987-1989) no período da Constituinte. Em 1990, integrou o governo paralelo criado pelo PT após a eleição de Fernando Collor de Mello. Com o jurista Evandro Lins e Silva, participou da redação da petição que resultou no impeachment de Collor.
Em 1996, defendeu movimento da OAB para cobrar dos candidatos a divulgação dos financiadores de suas campanhas eleitorais. Anos depois, seu escritório atenderia grandes financiadores de políticos.
Thomaz Bastos dizia que entraria para a história como o ministro que fez a reforma do Poder Judiciário e que promoveu uma revolução na Polícia Federal.
Quando foi ministro da Justiça, doze famosos criminalistas lançaram manifesto público condenando as chamadas operações pirotécnicas da Polícia Federal.
Uma portaria que assinou não evitou a exposição midiática nas diligências da PF.
Thomaz Bastos é um dos fundadores do IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa. Mas atuou na acusação do cantor Lindomar Castilho, do jornalista Pimenta Neves e dos assassinos de Chico Mendes.
Defendeu acusados de corrupção, atentado violento ao pudor, corrupção, sonegação fiscal, assassinato, tráfico e uso de drogas. Não atuou na defesa de presos políticos.
O advogado também ficou conhecido como adepto do direito da defesa bem remunerada, qualidade admitida por parentes e amigos.
“Por quanto o senhor se vendeu?”, perguntaram a Thomaz Bastos, num programa de televisão, sobre os honorários que recebera, em 1985, do empresário Mario Garnero, do grupo Brasilinvest. Garnero foi acusado de provocar um rombo nos cofres públicos naquele que teria sido o primeiro grande escândalo financeiro a irrigar grandes somas para escritórios de advocacia.
“Eu respondi que estava cumprindo o meu dever, o sagrado direito de defesa”, afirmou em 2009 ao jornalista Luiz Maklouf Carvalho, para reportagem na revista “Piauí.
A primeira causa que o enriqueceu, segundo Maklouf, foi a de Ivo Morganti, em 1982, na qual defendeu a viúva e o filho do fazendeiro e usineiro, acusados de assassiná-lo.
O advogado foi defensor, entre muitos outros famosos, de Antônio Carlos Magalhães, do bispo Edir Macedo e da ex-prefeita Luiza Erundina.
Indicou vários ministros para o STF. Poderia ter sido membro do Supremo.
“Não tenho vocação de juiz. Eu nunca ia ser um bom juiz. Eu sou parcial. Eu escolho lado. Não tenho aquela distância dos fatos.”

novembro 19, 2014

Flávio Dino anuncia secretários de Meio Ambiente e de Fazenda

Marcelo Coelho, atual secretário do secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luis será o secretário de Meio Ambiente. O audior fiscal da Receita Federal Marcellus Ribeiro Alves será o secretário de Fazenda do Maranhão no governo Flávio Dino. O anúncio foi feito pelo próprio Flávio Dino na manhã desta quarta-feira (19) quando foram anunciados também os nomes do advogado Davi Telles para diretor-presidente da Caema, o professor Alberto Filho para diretor do Instituto de Ciência e Teconologia a ser criado.

Marcellus Ribeiro na Fazenda

O Programa de Governo de Flávio Dino também prevê metas para a Fazenda estadual. O tema é apresentado ao explicar que o crescimento da arrecadação tributária, sem aumento dos impostos, será uma das formas de financiamento das 65 propostas apresentadas à população durante a campanha eleitoral. Além disso, Marcellus terá a responsabilidade de auxiliar o próximo governo no planejamento e execução das políticas financeira e tributária do Maranhão.
Entre as diretrizes para a pasta, apontadas pelo governador eleito, há ainda a implantação de programas de Educação Fiscal, a realização de parcerias com a Receita Federal, a promoção da justiça fiscal e a revisão da legislação do SIMPLES.


Secretário municipal de Agricultura e Pesca vai para o Meio Ambiente

Marcelo Coelho, secretário de Agricultura e Pesca da administração Edivaldo Holanda, será o secretário de Meio Ambiente do governo Flávio Dino. Entre as responsabilidades da pasta estão a conclusão do zoneamento econômico-ecológico, o cuidado das unidades de conservação do estado e agilizar e dar transparência aos processos de licenciamento ambiental.
Caema será presidida pelo advogado Davi Telles

É da Caema uma das propostas mais ousadas de Flávio Dino. Através do Programa Água para Todos, ele pretende melhorar os serviços oferecidos à população. A proposta estadual dialogará com o programa nacional, reforçando as parcerias e buscando a ampliação do atendimento nos municípios quanto ao abastecimento de água e acesso a banheiro nas casas dos maranhenses. Para a nova gestão da Caema, o governador eleito também defende a recuperação da estrutura e valorização dos profissionais da Companhia.

IEMA será criado em 2015


O governador eleito Flávio Dino vai criar o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia – IEMA. Para presidir o órgão, foi anunciado hoje o nome do professor Francisco Alberto Gonçalves Filho.


Com informações Blog do Lourimar

Colônia de Pescadores declara apoio ao Jovem Calvet Filho rumo a prefeitura de Rosário

Em um ato realizado pela colônia de pescadores da cidade de Rosário, que contou com a presença de mais de duas mil pessoas. Calvet Filho recebeu a declaração de apoio a sua pré-candidatura a prefeito na próxima eleição de 2016.

Na reunião, a Presidente da Colônia de Pescadores de Rosário, Rosângela Muniz, declarou seu apoio a Calvet Filho: “Calvet Filho, é o único político que eu ainda acredito, coloco meu nome como pré-candidata a vice em sua chapa,juntos, iremos construir um novo projeto possível para Rosário”.

Calvet Filho foi candidato a deputado estadual nas eleições desse ano e obteve nas urnas, 9.160 votos, desses, quase sete mil na cidade de Rosário. Também já foi candidato a prefeito em 2010 e é cotado como favorito na corrida a prefeitura rosariense em 2016.
Ele demonstrou em suas palavras a gratidão ao ato feito pelos pescadores da cidade: “A Colônia de Pescadores de Rosário nos deu uma grande demonstração de carinho e todos eles merecem meu respeito e minha admiração. Rosário cresceu como cidade e grande parte desse crescimento partiu deles. Mas, os mesmos encontram-se abandonados pela atual administração, precisamos mudar essa realidade”.
Calvet Filho saiu mais fortalecido dessa última eleição e trabalhará esses próximos dois anos para viabilizar sua candidatura.
informações do Maranhão de Verdade

novembro 18, 2014

Jovem desaparecido faz contato com familiares em Olho d'Água

O jovem João Paulo Oliveira, 27 anos, que desde Sábado (15) não se comunicava com familiares, respondeu aos apelos da mãe e fez contato por volta das 18 horas de hoje (18).

Segundo informou Dona Maria de Loudes à nossa equipe agora pouco, João Paulo não conseguia recarregar o celular, o que dificultou o contato e deixou toda a família apreensiva. A mãe do rapaz informou ainda que ele está  trabalhando e agradeceu o empenho de todos. Foram várias ligação de apoio vinda de vários cantos do país, como Piauí e Rio de janeiro.

Passado o susto, Dona Loudes agradeceu o titular desde blog, que se colocou a disposição de todos.

Nossa equipe agradece à colaboração dos companheiros blogueiros: Jean Canuto (Lago em Foco), blog Walney Batista, blog do Marconny Mesquita, blog Sérgio Mathias e outros...  Colocamos-nos a disposição dos blogueiros em eventuais postagens desta natureza.


Com informação do Mearim Net

Luis Revil teve direitos políticos suspensos por 05 anos.

Ex-prefeito Luis Revil

O ex- prefeito de Lago Verde Luis Revil Ferreira teve confirmada a condenação movida pelo Ministério Público Federal- MPF, onde segundo a consta em uma  das parte da  sentença a não aplicação  de maneira devida dos recursos repassados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, cujo objeto consiste no atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, referente ao exercício financeiro de 1998.

Devido a está Ação Civil  Pública por Improbidade Administrativa o ex- prefeito Luis Revil teve seus direitos políticos suspensos por 05 anos ao contar pela data do julgamento, 11 de Novembro de 2013,  contratar com o Poder Público, ou receber creditícios, direto ou indiretamente pelo prazo de 05 anos . Além de pagar multa no valor de 88.346,00 (oitenta e oito mil, trezentos e quarenta e seis reais), a ser corrigidos pelos índices oficiais.

Abaixo o oficio de N°628/2014-HAM/PRM/BACABAL recebido hoje (18 de Novembro de 2014) pela Assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Lago Verde comunicando da decisão.






Clique Aqui e  vá em  "interior teor" e veja o relatório completo da sentença do dia 06 de Agosto de 2013.

Mãe de Olho d’Água procura filho que desapeceu em São Luís-MA


A senhora Maria de Lurdes Oliveira, moradora do Residencial primavera em Olho d’Água das Cunhãs-MA, procura pelo filho João Paulo de Oliveira, 27 anos, que saiu para trabalhar como “rifeiro” nos shopping de São Luís-MA, dia 12 (Quarta-feira), desde as 10 horas da manhã do último Sábado (15) não faz contato com a família, que busca notícia em relação ao paradeiro de João Paulo. O jovem desaparecido é primo do vereador Marcos Paraíba (PMDB). 

Dona Maria de Loudes, mãe de João Paulo
Quem tiver alguma informação ligue:

(98) 98203-8083/98247-8872 – Falar com Lurdes ou Gabriel



Lago Verde conquista seu segundo ônibus em um mês.


Hoje, dia 18 de Novembro, foi mais um dia de conquistas para Lago Verde, quando o município recebeu mais um ônibus 0 km, renovando assim mais de 90% da frota do transporte escolar.


O veículo recebido através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi destinado à Secretaria de Educação, possui 60 lugares e atenderá o povoado de Santa Maria.

Segundo o prefeito Raimundo Almeida, de 2012 a 2014 foram adquiridos ate agora 07(sete) ônibus, sendo todos com recursos do Governo Federal. “Queremos investir cada vez mais na educação, isso contribui para que possamos oferecer transporte de qualidade e a segurança dos nossos alunos”, frisou.



Esse é o segundo ônibus adquirido pelo município só neste mês, onde no dia 11 de novembro o prefeito Raimundo Almeida e a secretária de educação Adeane Santos entregaram para a população da baixada lagoverdense um ônibus 0 km para atendimento exclusivo daquela região.

Além dos grandes avanços na ária de Infraestrura, Lago Verde agora conta com uma moderna frota de veículos que vai desde caçamba, retro-escavadeira, moto-niveladora, trator e uma ambulância, esta última adquirida com recursos próprios.


Desta forma o município constrói um novo tempo, visto e aprovado pelo lagoverdenses.

novembro 17, 2014

Filha do ex-prefeito de Raposa é sequestrada na porta de sua residência


Nancy Carneiro, filha do ex-prefeito do Município de Raposa, Onacy Vieira Carneiro
A filha do ex-prefeito do Município de Raposa Nancy Carneiro, foi sequestrada na manhã desta segunda-feira 17/11, na porta de sua Residência na Avenida Carajás.

Segundo as primeiras informações, por volta das 12h, dois homens armados abordaram o veículo de Nancy quando ela saia de sua casa. Os bandidos entraram no veículo da filha de ex-prefeito, acompanhados de outros dois meliantes, os sequestradores seguiram rumo São Luís com o carro da ex-secretária de saúde da Prefeitura de Raposa, acompanhados de outro veículo, com mais dois bandidos. Segundo as testemunhas pelo menos seis bandidos participaram da ação criminosa.

A polícia já foi acionada, o serviço de inteligência e o grupo de operações especiais da polícia militar foi mobilizado para o caso.

Diversas viaturas se encontram nesse momento no Quartel da Polícia Militar em Raposa. Ainda não foi confirmado oficialmente, porém o blog obteve informações que os bandidos já entraram em contato com a família.

Com informações do Blog do Domingos Costa

novembro 12, 2014

Inep divulga gabarito oficial do Enem 2014

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou nesta quarta-feira (11) o gabarito oficial do Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicado no sábado (8) e domingo (9), no site oficial do exame.
Gabarito oficial do Enem 2014
Enem 2014

novembro 11, 2014

Pode arrochar: Mais um ônibus para Lago Verde.



O prefeito municipal Raimundo Almeida entregou na manhã terça-feira 11, mais um  ônibus escolar a secretaria municipal de educação.

O veículo é oriundo do Programa Caminho da Escola do Governo Federal, e serão utilizados nas rotas municipais para atender os alunos de várias unidades de ensino dos povoados que compõem a baixada lagoverdense, que agora terá um transporte escolar só para atender aquela região.

Almeida afirma que estes ônibus chega em boa hora, e as benfeitorias na educação seguem, citando a construção de uma escola no povoado Angelim e também de uma creche que será construída na zona urbana onde atenderá centenas de crianças no município.

O prefeito fala com orgulho dos avanços na educação, e que a secretária Adeane Santos e toda sua equipe estão de parabéns pelo grande desempenho a frente da pasta, que vem dinamizado todo o sistema educacional de Lago Verde.

Em breve mais um ônibus será entregue, desta vez para atender os povoada de Lago Limpo em substituição ao antigo ônibus que atende aquele povoado.