junho 30, 2014

"Aceita que dói menos" diz Almeida ao inaugurar Unidades Básicas de Saúde.

Inauguração das Novas Instalações da Unidade Básica do Manguari.

As inaugurações de 05 (cinco) Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) aconteceram hoje (30- 06) nos povoados de Santa Luzia, Manguari, Constâncio, Vital Brasil e Sede. Com atendimento previsto para ser iniciado ainda amanhã (primeiro de Julho), as novas instalações tem amplo espaços e com a oferta de mais serviços às comunidades de suas respectivas áreas de cobertura.

A estrutura ampliada do novo modelo de UBSF permite que as famílias cadastradas na unidade passem a receber, também, atendimento odontológico, além de ter acesso aos serviços de coleta de exames e imunização. Nebulização, curativo e acesso à farmácia básica também passam a ser oferecidos em espaços físicos adequados, dentro dos parâmetros preconizados pelo Ministério da Saúde.

O prefeito Raimundo Almeida ressaltou a satisfação de poder possibilitar a população dessas comunidades, espaços dignos de atenção Básica a Saúde. Almeida ressaltou ainda do município contar contar com uma equipe de saúde preparada para atender a população e  que seu governo tem compromisso com os lagoverdenses.

Em uma alfinetada direta na turma do quanto pior melhor, Almeida disse:“aceita que doi menos” em alusão a os  que dizem que seu governo vai ser um fracasso. O mesmo garantiu que continuará fazendo seu papel e que tanto ele como seu grupo está preparado para trabalhar por Lago Verde.

Fachada da Unidade Básica da Sede que foi reformada e Ampliada.

Um dos pontos emocionantes foi a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Povoado Manguari que leva o nome do Ex- Vereador Fenelon Candeira Caldas, no ato representados por seus filhos Bruno  e Fenelon Junior, que no uso da palavra agradeceram ao reconhecimento por parte do Prefeito e Vereadores em homenagear seu pai, que tem serviços prestados em Lago Verde e que fatalmente perdeu a  vida vitima de atentado, mais que agora será lembrado por todos os lagoverndeses, em especial as moradores do povoado Mangurí, um dos seus redutos eleitorais no qual teve grandes serviços prestados.

Outro ponto alto das inaugurações foi a participação de todo o grupo politico liderado por Almeida, Vereadores , Secretários, Assessores, presidentes de Associações, Professores entre outros. Que ali confirmaram sua contribuição para que Lago Verde caminhe pra frente, com propostas e ações que de fato demostram compromisso com os cidadãos.

Logo mais as 19:00 será o encerramento do Maior São João do Maranhão de Lago Verde  com a Banda Sacode. O Maior São João do Maranhão  de 2014 bateu todos os recordes positivos,  está sendo sucesso de público, com muitas apresentações culturais além de receber grandes Bandas de nome nacional e regional.

Essas são algumas das ações do Governo Construindo Um Novo Tempo no mês de Junho, que até o final do ano entregará mais uma Praça no Povoado Alto do Fumaça e um Ginásio no Povoado Andirobal, além de de desenvolver outras grandes ações de interesse dos lagoverdenses.

Em outra matéria divulgaremos mais imagens das inaugurações das Unidades Básicas de Saúde.

junho 29, 2014

Unidades Básica de Saúde serão inauguradas em Lago Verde.


Nesta segunda- feira, 30 de junho, haverá as solenidades de inaugurações das Unidades Básicas de Saúde Vereador José Domingos Marques (Santa Luzia), Dr Francisco Alemeida Guimarães (Sede), Vereador Fenelon Candeira Caldas (Pov. Manguari), Vereador Antônio Gonçalves Sobrinho (Pov. São Constâncio) e Unidade Básica de Saúde Sr. Pedro Rodrigues Ribeiro (Pov. Vital Brasil).

As novas estruturas ampliadas do novo modelo de UBS permite que as famílias cadastradas nas unidade passem a receber, também, atendimento de qualidade, além de ter acesso aos serviços de coleta de exames e imunização. Nebulização, curativo e acesso à farmácia básica também passam a ser oferecidos em espaços físicos adequados, dentro dos parâmetros preconizados pelo Ministério da Saúde.


A Prefeitura Municipal de Lago Verde na pessoa do Sr. Prefeito Raimundo Almeida, vereadores e secretários municipais tem a honra de convidar a população e autoridades constituídas, para participarem deste grande momento. Sua presença é muito importante!

junho 20, 2014

Divulgada programação do São João em Lago Açu.


A prefeitura de Lago Açu divulgou a programação que animará o festejo de São João. Durante 06 dias diversas atrações serão apresentadas no arraiá da cidade, dentre elas tambor de Criola, Boi de orquestra, quadrilhas etc. Além das Bandas de Forró Peso, Forró da Chica e Forrozão Freelance. Vale a pena prestigiar mais um festejo de São João em Lago Açu, que assim como Lago Verde está enriquecendo a cultura junina na região do médio mearim.

Decisão judicial devolve Hospital Carlos Macieira aos servidores públicos


A juíza titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Luzia Madeiro Neponucena, suspendeu a cessão do Hospital Carlos Macieira para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O hospital deve ser devolvido para a administração do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Estado do Maranhão (
FEPA) e destinado exclusivamente para os servidores públicos estaduais.

A decisão liminar foi concedida na ação civil pública proposta pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CBT); sindicatos dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais (SINROESEMMA),dos Policiais Civis (SINPOL), dos Servidores da Saúde (SINDSESMA) e dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS); além da Associação dos Servidores Públicos Militares (ASSEPMMA). A ação foi proposta contra o Estado do Maranhão e o Conselho Superior do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (CONSUP).

Os requerentes afirmam que Resolução nº 001/2001 do CONSUP alterou a destinação especifica do Hospital Carlos Macieira, transformando-o de Hospital dos Servidores Públicos em simples ativo financeiro arrecadador de renda para o FEPA, através de sua cessão, a título oneroso, para a Secretaria de Saúde.
As entidades alegam que a cessão do hospital para a secretaria constitui ato de alienação ilegal de bem público, pois foi feita em a prévia autorização da Assembleia Legislativa do Maranhão. Afirmam, ainda, que a unidade Carlos Macieira é um complexo médico-hospitalar oriundo do antigo IPEM (Instituto de Previdência do Estado do Maranhão), não se resumindo a um imóvel o conjunto arquitetônico onde se encontra instalado.  
Na liminar, a juíza Luzia Neponucena destaca que a alteração de finalidade, objetivo fim e não, de meio, do Hospital Carlos Macieira através da Resolução do CONSUP,constituiu-se em usurpação de competência da Assembleia Legislativa, conforme dispõe o artigo 30 da Constituição Estadual. Ressalta também a magistrada que os bens do extinto IPEM passaram a constituir o patrimônio do FEPA, cuja alienação de bens imóveis depende de autorização legislativa específica, nos termos da Lei Complementar nº 40/98.
A magistrada estabeleceu multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento da decisão. A liminar é do dia 11 de junho de 2014.

Imprensa internacional classifica Copa no Brasil como a melhor da história

Daniella Franco, da RFI em português
copaUma semana após o começo da Copa do Mundo, a imprensa internacional é só elogios para o Brasil. Alguns jornais já chegam até mesmo a sugerir que este Mundial é o melhor de todos os tempos. A cordialidade dos brasileiros aliada à boa qualidade dos jogos parece ter apagado da memória o pessimismo que pairava há até uma semana, quando teve início o evento.
Para escutar a reportagem completa, clique no botão “Ouvir”
Apesar de alguns percalços, a organização conseguiu superar as expectativas extremamente negativas antes do início desta Copa. Os elogios da imprensa internacional invadiram as redes sociais nos últimos dias e fizeram coro com a empolgação dos jogadores e dos torcedores brasileiros e estrangeiros.
Para o site inglês do Yahoo, os principais pontos positivos do Mundial de 2014 são o grande número de gols, os resultados surpreendentes (como Holanda 5 x 1 Espanha) e grandes nomes do futebol atual em campo. “Essa é uma Copa do Mundo para a qual todas as equipes campeãs em Mundiais se classificaram, então há grandes jogos. Já na primeira rodada, tivemos Portugal e Alemanha, Itália e Inglaterra, que são clássicos. Além disso, as equipes estão sendo mais ofensivas em campo, o que faz com que a média de gols seja alta”, explica André Malinoski, editor de Esporte do jornal O Sul, de Porto Alegre.
O portal Yahoo também lembra que o evento é realizado no “país do futebol” e que as redes sociais estão recheadas de elogios ao Brasil, aos brasileiros e à Copa – o que reforçaria a ideia de que este é realmente o melhor Mundial da história. “Os ‘gringos’ são muito bem acolhidos aqui. Todo mundo quer vê-los, falar com eles, ajudá-los: isso eu acho que é o que fica muito marcado e que os estrangeiros notam”, diz a torcedora gaúcha e estudante de arquitetura Lúcia Scorza Baltar.
copaTorcida brasileira
O jornal americano New York Times chegou a fazer um vídeo com as comemorações da torcida brasileira em diversos cantos do país. As celebrações dos torcedores brasileiros, aliás, vêm se tornando um capítulo à parte nesta Copa.
Além de fazerem muito barulho e comemorarem com muita empolgação os gols da Seleção, os brasileiros também “adotam” as equipes mais fracas durante os jogos. “Na Copa não há esse clima hostil dos jogos dos campeonatos regionais e nacionais. No Beira-Rio, os porto-alegrenses torceram muito para Honduras”, diz o chefe de cozinha Rodrigo Marques Orlandi, que esteve no primeiro jogo do Mundial em Porto Alegre, França 3 x 0 Honduras.
Longo caminho a percorrer
BBC News se pergunta se o Brasil provou o contrário para quem duvidava do sucesso da Copa. “Sim e não”, diz o correspondente Wyre Davies, ressaltando o término das obras nos estádios no dia do início do evento, os aeroportos ainda inacabados e a brutalidade que a polícia vem utilizando contra os manifestantes, apesar da promessa do governo brasileiro sobre o fim das violências nos protestos contra o evento. “Ainda há um longo caminho a percorrer”, diz o britânico.
Para o jornalista esportivo Pedro Só, ainda é muito cedo para se avaliar o desempenho da Copa do Mundo no Brasil. “Eu acho prematuro e apressado estabelecer superlativos e já ter uma reação tão positiva do Mundial. Ainda vamos ter mais coisas erradas nesta Copa, como os hinos nacionais que não foram tocados no jogo França x Honduras, em Porto Alegre. Então, não é o momento de se comemorar nada ainda”, avalia.
O jornalista Marcelo Pinho assistiu à partida Argentina x Bósnia no Maracanã e conta que a organização ficou aquém do esperado para os torcedores: “estava difícil comprar bebida e comida, os voluntários estavam muito mal informados. A organização no Maracanã foi bem fraca, mas o clima da torcida no estádio estava ótimo”.
Pinho acredita que nada grave aconteceu até o momento que pudesse comprometer o evento e que a cordialidade brasileira tem um papel importante na Copa. “É muito fácil se divertir no Brasil, tudo é informal, as pessoas conversam com você mesmo se elas não te conhecem… O Brasil é muito legal!”, diz.

junho 18, 2014

Naldo da Caixa está sendo vítima de fake.

O Agente Bancário da Caixa Econômica,  Edinaldo Rodrigues -PHS que é um dos possíveis   pré-candidatos a prefeito de Lago Verde, denunciou em sua sua pagina no Facebook uma possível extorsão por parte de um fake. O mesmo disse já está tomando providencia com relação e esse fato, que segundo Edinaldo já tem  o endereço do estado onde o mesmo está atuando.
Segue em abaixo a postagem de Edinaldo Rodrigues em sua pagina no Facebook:


  1. Amigos estou sendo vítima de um crime na internet...Essa pessoa ta querendo dinheiro e ameaçando eu e minha família...Essa pessoa mostra a minha foto e faz comentários denegrindo minha imagem...Entrou com ocorrencia na delegaciae vamos entrar em contato com as policia do Parana onde essa pessoa está...

    WhatsApp será usado como arma pra flagrar candidatos corruptos na eleição

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí vai lançar na quarta-feira (18) um novo canal de comunicação para receber denúncias de crimes eleitorais. Segundo o presidente da Comissão de Direitos Eleitorais, Fábio Viana, será criado um perfil no WhatsApp, para acompanhar possíveis irregularidades eleitorais durante a campanha estadual deste ano. O evento será às 10h, na Sala dos Conselhos.

    whats_em_uso
    O número será disponibilizado somente na quarta-feira para ampla divulgação na imprensa e também nas redes sociais. O advogado explica que a OAB Piauí tomou como exemplo o Ministério Público Eleitoral do Estado do Pará, que também disponibilizou um número para denúncias através do aplicativo.

    Será criada uma comissão de advogados, sem qualquer vínculo com partidos, coligações e candidatos, para analisar as denúncias que deverão chegar via rede social.

    “Após uma triagem, vamos encaminhar aos órgãos competentes, como Ministério Público Eleitoral (MPE), Polícia Federal (PF) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as que tiverem fundamentação real”, explica Fábio Viana.

    O advogado conta ainda que, em anos anteriores, o volume de denúncias foi considerável, com destaque para denúncias de compra de votos, propaganda eleitoral irregular e abuso de podereconômico e político.

    Qualquer cidadão que tenha um telefone com o aplicativo instalado e presenciar algum delito relacionado às eleições poderá informar à OAB através de mensagens de texto, imagens, áudio ou vídeos, que são as ferramentas disponíveis através do aplicativo de celular.

    Do Portal Coelho Neto