novembro 29, 2011

Nota Oficial:Segurança em Lago Verde.

A Prefeitura Municipal de Lago Verde resolve informa a todos os Lagoverdenses que iram participar das festividades  que marcam os 50 anos de nossa Cidade, que contratou para fazer a segurança em nosso município mais de 100 profissionais,os mesmo estarão a disposição do cidadão lagoverdense durante todo a programação.

Essa medida foi tomado com o objetivo de suprir a falta de policiais  na cidade, uma vez que os mesmo se encontram  em greve.

A Prefeitura Municipal de Lago Verde comunica ainda que tomará todas as precauções para que a cidade continue a comemorar essa importante data de  forma especial e ordeira.

Com essa atitude  fica confirmada a preocupação da Prefeitura  Municipal de Lago Verde com seus cidadãos.


Atenciosamente:


Raimundo Almeida


Prefeito Municipal de Lago Verde-Ma

Com vasta programação, Lago Verde completa 50 anos de emancipação política


Distante cerca de 270 km de São Luís, a cidade de Lago Verde comemora nesta terça-feira (29) meio século de emancipação política. Para a data, a Prefeitura programou uma vasta programação. Confira:

05:00h - Alvorada
07:00h - Café da Manhã na Prefeitura
08:00h - Hasteamento das Bandeiras enfrente a Prefeitura
08:00h - Entrega do Carimbo de 50 anos pelos Correios
08:20h - Desfile das Escolas
11:00h - Inauguração da Unidade Escolar Joana Almeida
11:30h - Inauguração do Ginásio Poliesportivo “Zequinha Costa”
12:00h - Almoço
14:00h - Semi-final do Campeonato Municipal de Lago Verde
18:00h - Apresentação dos palhaços Patati e Patatá
20:00h - Show de Britto Junior
22:00h - Show da Banda Mais Atitude
23:30h - Show Pirotécnico
00:00h - Show da Banda Tropykália


VICE-GOVERNADOR

Washington e o Prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, durante recente evento na cidade
 
O Vice-Governador do Estado Washington Luiz Oliveira, que havia agendado previamente sua participação nas festividades, teve que cancelar sua participação em função de compromissos alheios à sua vontade. Contudo, na manhã desta terça-feira, sua assessoria divulgou nota onde Washington parabeniza aos cidadãos de Lago Verde pela data. Clique na imagem e veja a nota em tamanho maior.

novembro 28, 2011

Lago Verde, 50 anos de Amor por Nós,

Por Jean Canuto

Lago Verde que amanhã 29 de Novembro de 2011  fará 50 anos de Historia; Meio Século de Amor.
Cidade dos sonhos, da Alegria, do Forró  , do Melhor São João do Maranhão.

Lago Verde , terra do coco Babaçu, dos Lagos encantados  ,dos seus vastos campos verdes que todos os dias são banhados pela brisa do amanhecer.

C idade onde seus igarapés fizeram parte de sua historia , como o Igarapé da Túnica, Sangrador, ponte do centro dos louros do famoso Açude da emergência. Cidade que um dia teve a Geti Sete,  Vim te Ver, Som do Neguinho,  boates que com suas musicas, animaram as noites da juventude em tempos passados
Lago Verde, feito de personalidades vivas, que nos honraram ao   construir nossa cultura, nossa politica; que deram o melhor de se para fazer de nossa amada Cidade um lugar alegre, respeitável .Lago Verde de pessoas que aprenderam a buscar seus sonhos , mesmo com a falta de oportunidades, não se deixaram abater, partiram para outras lugares em busca de uma vida melhor, levando um pedacinho de nossa Cidade, pedacinho esse conhecido como caráter que os fizerem se destaca em meio a outros povos e culturas.

Cidade feliz! De fé; de respeito ao próximo. Cidade que mesmo fazendo seus 50 anos amanhã, não perderá sua inocência, será sempre uma eterna criança, pois sua alegria contagiante é refletida em todos os cantos da terra.
Lago Verde, nome forte, pronunciado pela primeira vez pelo senhor Pilino , que foi aplaudido pela  multidão, selando assim nosso orgulho em sermos conhecido por tudo o mundo como lagoverdense.

Cidade do pescador, do agricultor; do professor, da dona de casa do jovem, do estudante. Cidade em que todos temos ativa participação, sempre pensando num futuro melhor.

Lago Verde, Cidade nossa! Que amanhã ao acordamos, possamos brindar esse momento, desejando ao nossos amigos e vizinhos  um feliz dia, com um abraço possamos parabenizar Lago Verde pelos seus 50 anos de Amor por Nós e  que nos próximos 50 possamos estar juntos novamente.

 Parabéns Lago Verde! Nossa Terra. Nossa Felicidade.

Lago Verde 50 anos Parte II

Por Randolfo Oliveira
 
Parabéns Lago Verde,olhando no tempo me vejo menino ainda, e olha que já se vão 50 anos; até parece que foi ontem que o pequeno povoado centro dos Gomes era elevado a categoria de Cidade, esse era um sonho acalentado pelos teus filhos que te amavam e que no acontecimento não cabiam em se de tanta alegria. Entre teus filhos estava Joaquim Pinto de Oliveira que  como tu também aniversária  em 2011. No centenário de Joaquim Pinto de Oliveira que te amou como ninguém,completas tu Lago Verde 50 anos!

 Foram 36 anos de  vida de Joaquim Pinto de Oliveira ,dedicados a construir no povoado de 54 casas a Cidade que hoje  conhecemos.

 Muito dos teus valorosos filhos que também  dedicaram  anos de suas vidas  pelo seu engrandecimento  já não estão conosco;mais bravamente cada um contribuio pela construção  da nossa Lago Verde.
Esses dois acontecimentos: O centenário do grande lider politico Joaquim Pinto de Oliveira e os 50 anos da fundação de Lago Verde , marcam a nossa história e nos levam a refletir sobre a grande responsábilidade que cada um de nós temos  para com esta cidade. Parabéns Lago Verde.

Programação do Aniversário de Lago Verde-Ma

                       Programação do Aniversário de Lago Verde.

Dia 28-11 -2011

Culto de Ação de Graças(Assembleia de Deus)

DIA 29-11-2011

5:00 horas Alvorada

7:00 horas  Café da Manhã na Prefeitura

8:00 horas, Hasteamento das Bandeiras enfrente a Prefeitura

8:10 horas Solenidade de Entrega do Carimbo de 50 anos pelos Correios

8:20 horas Desfile das Escolas

11:00 horas Inauguração da Unidade Escolar Joana Almeida

11:30 horas Inauguração do Ginásio Poli esportivo Zequinha Costa.

12:00  horas Almoço

14:00  horas Semi-final do Campeonato Municipal de Lago Verde

18:00 horas Patati e Patatá Couver

20:00 horas Show de Britto Junior

22:00  horas Show da Banda Mais Atitude

23:30  horas Show Pirotécnico

00:00 horas Show da Banda Forrozão Tropykália.

novembro 25, 2011

Primeira Mão: Washington Luis confirma participação no Aniversário de Lago Verde.

O vice Governador do Maranhão Washington Luis estará em Lago Verde dia 29 de Novembro para participar das festividades em comemoração aos 50 anos de nossa Cidade.
Raimundo Almeida e Washington  Luis ladeados pelo grupo de Capoeira.

O Convite foi oficializado no ultimo dia 23(quarta Feira)  pelo Prefeito de Lago Verde Raimundo Almeida , que também confirmou a presença do dep. estadual Roberto Costa e do Secretario de Assuntos Estratégicos Alberto Franco.

Será uma grande festa popular,varias atrações seram apresentadas ao longo do dia e culminará  com uma grande festa na praça da Cidade, tudo para que a população de Lago Verde possa se orgulhar de viver em nossa Cidade.Disse Raimundo Almeida.

Há uma constante manifestação nos bastidores,onde Secretários e Assessores da Prefeitura trabalham para fazer uma grande festa.

Em breve estaremos divulgando aqui toda a programação do aniversário.

novembro 24, 2011

Erica Revil ainda é Pré-canditada a Prefeita em Lago Verde?

ex-prefeito Luis Revil e sua esposa Erica Revil.
Rumores na cidade dão conta que a "Pré - Candidata" pelo PTB, Erica Revil está fora da corrida pela Prefeitura de Lago Verde.

Fontes ligadas a o grupo do Ex-prefeito de Lago Verde Luis Revil ,já teriam deixado escapar   essa importante informação, antecipando assim o que todos já suspeitavam.

O grupo Revil,agindo contrario a outros grupos de oposição em Lago Verde,se quer fez sua convenção.Isso para qualquer analista politico de plantão é uma sinal que não esta bom para turma do ex-prefeito,uma vez que convenções nesse período mostra as forças que cada grupo tem, levantando assim os ânimos de quem neles estão.

O blog Lago em Foco, já havia comentado antes em uma de suas postagens anteriores  que o ex-prefeito Luis Revil não esta com a bola toda, primeiro por que o mesmo esta inadimplente e é ficha suja,  segundo porque não fez em boa gestão em seus 12 anos de governo, prova disso é sua grande  rejeição em 2011 por conta de seus erros no passado, e terceiro por que ao abandonar o cenário politico nos últimos anos em Lago Verde, amarga serias dificuldades em angariar grupo que possa dar sustentação a seu sonho de voltar ao comando do Palácio Joaquim Pinto de Oliveira.

Resta agora saber se de fato Erica Revil será mesmo Candidata; se for que mostre seu grupo Politico, caso o contrario os boatos hora espalhados em Lago Verde,são verdade verdadeiras.

Excelente:Você sabe como identificar um “falso líder político”?

Como já estamos convivendo mais uma campanha política, apresentamos 13 dicas para você identificar o "Falso lider político" da comunidade.
Você sabe como identificar um “falso líder político”?

1. Ele não participa dos acontecimentos do dia a dia da sua comunidade, mas quando passeia nela, sempre procura algo para reclamar. Com certeza ele só vai procurar algo errado. Fará apenas isso!
2. Nas suas raras aparições públicas o “falso líder político”, dedica-se (especificamente assim) em encontrar falhas nos outros líderes, monitores e idealizadores ali presentes. Critica de verdade, sem pudor, sem a comprovação do fato e da fonte, sem caráter, sem responsabilidade,  e banalizando o acontecimento.  Ao encontrar essas falhas, (“ele”) passa a pulverizá-las para os seus seguidores. Estes, os encarregados de fazerem a propaganda negativa andar conforme  a estratégia do seu falso líder.

3. Sua postura original (fruto da sua personalidade) é somente criticar.  Agora, quanto às coisas boas ele não comenta nada, não elogia, fica na sua e em absoluto silêncio e jamais admite que a ação do próximo seja uma boa ideia.

4. “Ele” nunca aceita missão, compromisso ou incumbência alguma.  Lembre-se que o “Dom” do Falso líder político é somente criticar, e nada realizar.

5. Quando lhe é solicitado a sua opinião sobre qualquer assunto, responde que não tem nada a dizer contra e nem a favor, e depois (às costas do seu próximo) espalha como deveriam ser as coisas na sua "opinião". Opinião essa que sempre será 100 % contrária conforme o assunto lhe fora apresentado.

6. “Ele” não faz o primariamente  necessário no dia a dia da sua comunidade, que é participar.  Quando muito faz é apenas propagar que a sua comunidade está sendo dirigida e dominada por um grupinho. Pois se não tem a sua participação (do falso líder), é porque é um grupinho.

7. “Ele não ler nada que é publicado por outra pessoa, não participa da vida social da sua comunidade, não faz leitura diária dos informativos da sua cidade, da sua paróquia; apenas afirma que neles não há nada de interessante e que eles deveriam ser diferentes.

8. Ao ser convidado (e quando vai) para qualquer evento, simplesmente recusa. Alega que vai fazer algo; sua justificativa pela sua falta de tempo. Não comparece, para depois sair exercitando o seu “Dom” (criticar), com a seguinte afirmação:  Essa turma quer sempre mandar na comunidade e eu sou uma pessoa democrática. Sou diferente deles, eu me preocupo com os outros e com a comunidade."

9. Como “ele” sempre tem problema de relacionamento com todos,  principalmente com as lideranças políticas, procura vingar-se fazendo suspeições, acusações e divulgando "erros " por esses supostamente cometidos.  Posicionamento esse que a psicologia credita como sendo essas as atitudes de pessoas carregadas de traumas, por não atingirem as suas ambições. Procedendo assim (tentando passar uma imagem boa e sem falhas humana), “ele” quer justificar que não possui traumas.

10. Ele não sugere, não participa, não lidera de fato, não apresenta novas ideias. Mas quando olha alguém com esses procedimentos, ali está o seu novo alvo para as suas críticas.

11. Se “ele” recebe questionários solicitando sugestões, e se o tutor desses não  adivinhar " suas ideias  e pontos de vista, (“ele”) fica vermelho e passa a destilar o seu veneno (suas críticas) e as espalha  se dizendo que fora ignorado e que é perseguição política à sua pessoal.

12. Para “ele” você não pode possuir veículo, ter uma boa casa e ........ que tá desviando. Mas não justifica suas transgressões, já do conhecimento de todos.

13 - logo mais ele vai chegar até você se dizendo ser “o salvador da pátria e que não compra o seu voto, pois  o voto é consciência  e ela não tem preço e, mesmo que tivesse, lhe falta o dinheiro; mas que precisa da sua ajuda para continuar .................. e etc e etc”.  Que podemos dizer, exercitando o seu “Dom”: criticar.  Criticar tudo, e todos!

Após todas estas dicas, você já sabe identificar o  “Falso lider político” muito nocivo à nossa comunidade?

Vice-governador receberá título de cidadão maranhense


O vice-governador Washington Luiz Oliveira receberá, no próximo dia 1° de dezembro, da Assembléia Legislativa do Maranhão, o título de Cidadão Maranhense. O anúncio foi feito durante a sessão desta quarta-feira (23), pelo deputado Alexandre Almeida (PSD), que é autor do Projeto de Resolução nº 621/11, que concede o título ao vice-governador do Maranhão, natural de Várzea Alegre (CE).

Alexandre Almeida destacou que Washington Luiz, desde cedo, ingressou nas lutas sociais em busca de uma vida mais digna para as pessoas mais simples. Segundo o parlamentar, a homenagem é mais do que merecida, uma vez que o vice-governador tem uma história de compromisso com o povo do Maranhão.

"O meu avô sempre me disse que a gente não escolhe a cidade e o estado que vai nascer, mas escolhemos a cidade e o estado onde queremos construir a nossa vida, e Washington Luiz escolheu o Maranhão, quando se mudou para cá em 1973", destacou o deputado.

Joaquim Washington Luiz de Oliveira é casado com Alzira e tem duas filhas. Aos 13 anos, trabalhou na Secretaria de Agricultura do Ceará e, mais tarde, foi o primeiro funcionário do Instituto de Previdência do Ceará. Concursado, trabalhou na Imprensa Oficial do Ceará.

Veio para o Maranhão em 1973, fixando-se na cidade de Caxias e trabalhando na região de Pedreiras e Rosário. Em 1978, passou a morar em São Luís, onde sempre teve uma aproximação muito forte e atuante com os movimentos sociais. É graduado em História pela UFMA e fundador da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, foi militante do Comitê Brasileiro de Anistia - Seção do Maranhão.

No Maranhão, trabalhou no Mobral, Fundação Educar, Delegacia do MEC e atualmente é funcionário do Ifma, antigo Cefet. Foi um dos fundadores do Sindicato dos Funcionários Públicos Federais - Sindsep, do qual foi presidente por três mandatos. Destacou-se pela sua habilidade para articular a luta sindical com a luta social fortalecendo a luta por uma sociedade de direitos.

Militante do PC do B até 1987, atuou na reestruturação deste partido. Filiou-se ao PT, em 1989, sendo presidente do partido no Maranhão por três mandatos. Foi membro do Diretório Nacional do PT, bem como na CUT e CONSEF (Confederação dos Servidores Públicos Federais).

Foi suplente de deputado federal em 1994, 1998, 2002 e 2004, tendo assumido o mandato de 2003 a 2004 e em 2010. Como deputado, integrou a Frente Parlamentar de Cultura, Igualdade Racial e Frente Parlamentar do Cinema Nacional. Destacou-se em defesa dos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias, ao lutar pela aprovação do plano de cargos e carreiras da categoria. Apresentou um pacote de emendas em benefício do serviço público federal, lutou pela aprovação da PEC 300/08, que cria um piso salarial para os policiais e bombeiros militares. É um dos autores do projeto Ficha Limpa.

Em 2008, integrou a Secretaria Geral da Presidência da República, como assessor do então Ministro Luiz Dulci. Atualmente, exerce o cargo de vice-governador do Estado, eleito em 2010, com a governadora Roseana Sarney.

Fonte: Secom

novembro 22, 2011

LAGO VERDE,NOSSA TERRA,NOSSA FELICIDADE.

 Criado por: Alesson Hallyan

NO DIA 29 DE NOVEMBRO,NOSSA TERRA QUERIDA FARÁ 50 ANOS.
ISSO QUE DIZER QUE NÃO SERÁ APENAS MEIO SÉCULO DE HISTÓRIA ,E SIM 5 DÉCADAS DE AMOR.

LAGO VERDE ,TERRA DOS SONHOS,DA ALEGRIA; LUGAR DE GENTE HOSPITALEIRA,QUE TODOS DOS DIAS AO NASCER DO SOL , BRINDAM NOSSA CIDADE COM UM SORRISO.

LAGO VERDE,CIDADE DE FÉ, FEITA DE HOMENS E MULHERES QUE NÃO SE CASAM DE ENSINAR AS NOVAS GERAÇÕES O CAMINHO CERTO,O CARÁTER,O COMPANHEIRISMO E ACIMA DE TUDO O AMOR AO PRÓXIMO.

LAGO VERDE,NOSSA TERRA,NOSSA FELICIDADE,QUE NOS PRÓXIMOS 50 ANOS POSSAMOS ESTAR JUNTOS NOVAMENTE. PARABÉNS.

                                    UMA HOMENAGEM    DE JEAN CANUTO E FAMÍLIA

SARNEY AGORA É BLOGUEIRO.


O presidente do Senado, José Sarney, lançou um blog no endereço josesarney.org onde conta um pouco de sua longa trajetória. Na página é possível ver fotos, vídeos, reportagens, artigos e informações sobre o político e escritor.
Sarney também dá dica de livros. Esta semana o escolhido é “Indignez Vous”, de Stéphane Hessel.
O tópico “Você Sabia?” informa que “Sarney criou o Seguro Desemprego em 1986. Inspirado no modelo europeu, o benefício garante uma renda mínima temporária para que o trabalhador desempregado possa manter-se enquanto procura um novo emprego. Quase cem milhões trabalhadores já utilizaram esse seguro”.
Há fotos históricas do presidente do Senado com políticos e personagens da vida cultural do país como Luiz Gonzaga, o cancioneiro Sílvio Caldas, João do Vale, Glberto Gil, os escrirtores como Gabriel García Márquez, José Saramago, e até o Papa João Paulo II.
Até para aqueles que fazem oposição apaixonada contra Sarney, vale a pena dar uma olhada. (Do Blog do Décio)

Prefeito de Pio XII,Mundiquinho Batalha,entrega Obras no Aniversário da Cidade

Prefeito Mundiquinho com Vereadores e Secretários.
 

Pio XII (MA) - O Prefeito Municipal de Pio XII, Mundiquinho Batalha, entregou oito obras para a população nas comemorações do 34º aniversário de transferencia da sede de Pio XII para o povoado de andirobal dos crentes. 

As obras foram inauguradas na sede e nos povoados do município, na sede o Prefeito entregou a reforma completa da ala da carne do mercado público, onde o mesmo foi interditado pela vigilancia sanitaria a um mês atras. 

 Ala da carne do mercado público.

Na zona rural o Prefeito Mundiquinho entregou a construção do Mini - Posto no povoado Juçaral do Vital, a ampliação da Escolar Municipal Só Deus no povoado Só Deus, no povoado de Brejinho o prefeito entregou a reforma e ampliação da Escola Municipal Augermira Bastos, a ampliação e a reforma do Mini - Posto e a ampliação do abastecimento de água, no povoado de Piquizeiro o prefeito inaugurou a ampliação e a reforma da Escola Ester Figuereido e finalizando as inaugurações o Prefeito inaugurou a ampliação e a reforma da Escolar Municipal Neres Portela no povoado de Cordeiro. 

 Mini Posto de Saúde no povoado de Juçaral do Vital

Escolar Municipal no povoado de Só Deus

  Escola Municipal no povoado de Brejinho

 Mini Posto de Saúde do povoado de Brejinho

Escola no Povoado de Piquizeiro

 Escola no povoado de Cordeiro

O prefeito além de entregar várias obras as festividades do 34º aniversário de Pio XII encerrou - se com a animações das bandas Líbanos e Tropikalia que tocaram até as 4hs da madrugada. 

Prestigio Politico

Quem veio parabanizar as festividades da aniversário da cidade foi o Vice - Governador Washington Luiz e o Dep. Estadual César Pires, que na oportunidade garantiram ao Prefeito Mundiquinho Batalha o funcionamento da Escola Estadual no Povoado de Cordeiro.

VEM AÍ O NOVO MÍNINO!

  Daniel Aguiar

Valor foi levado ao Congresso Nacional e está acima do previsto anteriormente.

O governo anunciou ao Congresso Nacional a elevação do valor do salário mínimo para R$ 622,73 a partir de 1º de janeiro de 2012. A previsão era R$ 619,21, com a revisão aumentou R$ 3,52. O reajuste consta da atualização dos parâmetros econômicos utilizados na proposta orçamentária de 2012. O anúncio foi enviado em ofício do Ministério do Planejamento.



O projeto orçamentário encaminhado ao Congresso, em agosto passado, foi feito com previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 5,7%. Com a atualização que elevou a inflação para 6,3 %, também haverá a elevação do reajuste do salário mínimo, que era 13,62% para 14,26% em relação ao atual valor que é de R$ 545,00.


A política de recuperação do salário mínimo prevê reajuste com base na inflação de 2011 mais a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2010, que foi de 7,5%. Com a projeção de aumento do INPC haverá também aumento nos benefícios assistenciais e previdenciários para os que recebem acima de um salário mínimo. A previsão de reajuste para esses casos subiu de 5,7% para 6,3%.

novembro 21, 2011

Compromisso com a Educação,Uma marca do Governo Raimundo Almeida.

 Fonte: Portal de Lago Verde.


´´A educação qualquer que seja ela,é sempre um teoria do conhecimento posto em prática``(PAULO FREIRE).

Nessa pespectiva, é que mais uma ação é realizada pela Prefeitura Municipal de Lago Verde,através da Secretaria Municipal de Educação na entrega de fardamento escolar a todas as escolas municipais.

A secretaria municipal de educação executa CRONOGRAMA DE ENTREGA DE FARDAS NO MUNICÍPIO, destacando dessa forma a preocupação do PREFEITO RAIMUNDO ALMEIDA com a qualidade do ensino público municipal.

O fardamento dos alunos de todas as escolas da rede municipal,é mais uma ação de compromisso do poder executivo para o melhor desenvolvimento educacional do município de Lago Verde.

LAGO VERDE PREFEITURA DA CIDADE,CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

 

TRANSPARÊNCIA: Sancionadas a Comissão da Verdade e a Lei de Acesso a Informações Públicas

Lei que amplia transparência e criação da Comissão da Verdade foram sancionadas
 
A Lei de Acesso a Informações Públicas e a que cria a Comissão Nacional da Verdade foram sancionadas nesta sexta-feira (18).

Para a presidenta Dilma Rousseff, a nova legislação está entre os marcos civilizatórios da história do Brasil, como a criação das leis trabalhistas em 1943, e a promulgação da Constituição de 1988.

“Com a vigência dessas duas leis, o cidadão ganha mais poder perante o Estado, mais poder de controle e de fiscalização, o que reverterá em benefício para toda a sociedade e no fortalecimento da cidadania”, disse a presidenta em seu discurso.

A lei vai permitir que todos os brasileiros consultem documentos e informações produzidos por todas as esferas da administração pública, nas três instâncias dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. As entidades que recebem recursos públicos também terão que dar transparência a seus dados.

No prazo de seis meses, cada órgão vai ter que publicar em sua página na internet informações completas sobre sua atuação, como contratos, licitações, gastos com obras, repasses ou transferências de recursos.

A Comissão da Verdade vai apurar violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988. “É fundamental que a população, sobretudo os jovens e as gerações futuras, conheçam nosso passado, principalmente o passado recente, quando muitas pessoas foram presas, foram torturadas e foram mortas”, discursou a presidenta. “A verdade sobre nosso passado é fundamental para que aqueles fatos que mancharam nossa história nunca mais voltem a acontecer”.

A Comissão da Verdade será formada por sete pessoas, escolhidas por sua conduta ética e atuação em defesa dos Direitos Humanos, que terão apoio de 14 servidores. Em dois anos, essa equipe irá ouvir depoimentos em todo o País, requisitar e analisar documentos.

A proposta do Executivo, inspirada na experiência de outros países, como Argentina, Chile, Peru, Guatemala e El Salvador, foi enviada ao Congresso Nacional em maio de 2010.


O trabalho da Comissão da Verdade vai complementar a atuação de duas comissões criadas anteriormente: a Comissão de Anistia, que julga pedidos formais de desculpas do Estado aos cidadãos brasileiros, e a Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos, responsável pelo reconhecimento de pessoas desaparecidas por participação em atividades políticas, entre 2 de setembro de 1961 a 15 de agosto de 1979, e que tenham sido mortas em dependências policiais.

A criação da Comissão foi proposta no 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, em dezembro de 2009.

Órgãos devem atender a pedidos imediatamente

O cidadão terá o direito de solicitar qualquer informação à administração pública e deverá ser atendido imediatamente, como manda a nova Lei de Acesso à Informação. Caso isso não seja possível, a resposta deve levar, no máximo, 20 dias.

A partir dessa lei, nenhum documento poderá ser mantido em sigilo eternamente. Até os documentos considerados ultra-secretos, que são aqueles que contêm informações imprescindíveis à segurança do Estado, estarão protegidos por um prazo de 25 anos de sigilo, prorrogáveis por mais 25 anos.

“A partir de hoje, o que era lei de sigilo se transforma em lei de direito ao acesso à informação, e isso é uma transformação muito significativa para a construção do Estado de direito no sentido mais amplo da palavra”, discursou a presidenta da República, Dilma Rousseff.

Fonte: Secom da Presidência da República

Chegamos a 20.000 mil acessos! hi hi hi

Hoje,21 de Novembro de 2011,faltando apenas 2 dias para completar 10 meses no ar,o Blog Lago em Foca consegui a marca de 20.000 acessos.

Isso é a prova que estamos no caminho certo,e com certeza devemos isso a você caro leitor.

O Blog Lago em Foco em seus mais de 150 visitas ao dia,  busca passar  uma informação verdadeira,presando uma linguagem onde todos possam participar e repassar,sem medo.

Ao chegarmos na marca de 20.000 acessos em tão pouco tempo,resolvemos brindar nossos leitores com a publicação livre e moderada de comentários,que antes só era permitido a pessoas com conta na Google.

Participe do Blog Lago em Foco e faça-nos Feliz,para que nos próximos 20.000 acessos possamos está aqui novamente.


                                                                                 
                                                   

novembro 17, 2011

Segundo resultado de Enquete,Chico Coco não esta bem!

Chico Coco dando entrevista depois que teve suas contas aprovadas pela Câmara Muncipal de Lago Verde.
Durante 20 dias o Blog Lago em Foco fez a pergunta: Você votaria em Chico Coco para Prefeito de Lago Verde?

Esse enquete foi realizada a parte do momento em que o ex-prefeito Chico Coco , que segundo ele teve suas contas aprovadas pela câmara de vereadores e que antes era  aliado do Prefeito Raimundo Almeida , sendo  agora desafeto, decidido ser candidato a prefeito em 2012.

O blog Lago em Foco mostra agora o resultado dos internautas:




SIM
  15 (22%)
 
NÃO
  50 (75%)
 
TALVEZ
  1 (1%)
 
NÃO         50 VOTOS (75%)

SIM          15 VOTOS  (22%)


TALVEZ  1 VOTO( 1%)

votaram nesta enquete 66 internautas durante 20 dias

Por que ameaçaram o Prefeito Raimundo Almeida?

Jean Canuto,Prefeito Raimundo Almeida e Vice Governador Washington Luis
Recebi com estranheza a noticia de que estão ameaçando de morte o Prefeito Municipal de Lago Verde Raimundo Almeida.

Surge uma pergunta: Por que? Raimundo Almeida ao que todos sabem é o prefeito mais assecivel da Historia de Lago Verde,o mesmo quebrou um paradigma de anos onde se dizia que: Prefeito depois de eleito some da cidade e só é visto a caminho de São Luis.

Raimundo Almeida é um prefeito respeitável,que não se omite em ouvir aqueles que  a ele procura, e visto com frequência em rodas de conversas, sem fazer distinção de pessoas,presa por sua  simplicidade e sempre que pode ajuda aqueles que dele precisa ;Desta forma gabarita-se com o Prefeito mais popular que Lago Verde já teve.Isso para muitos pode ater ser assistêncialismo,mais para quem de fato convive com Raimundo Almeida sabe que ele sempre foi assim.,mesmo antes de ser vereador por nossa Cidade.

Então por que ameaçaram de morte Raimundo Almeida? Essa pergunta pode neste momento esta sendo feita por todos os Lagoverndenses,uma vez que nunca se tem ouvido falar que um prefeito em nossa cidade tenha  passado por isso.

Raimundo Almeida foi ameaçado por que sabe respeitar seus adversários,por que não compra briga sem necessidade e melhor,por que é nome forte para continuar no comando do município.

Raimundo Almeida foi ameaçado por que em breve entregara uma escola com recursos próprios na Vila Bom Jesus,um Hospital funcionando e um Ginásio para nossos Jovens.

Raimundo Almeida foi ameaçado por que o povo quer ele no comando do município,que mesmo equivicadamente, foi afastado; mais voltou com o apoio do povo que não se intimidaram e foram as ruas em protesto.

Raimundo Almeida foi ameaçado por que ele é um cidadão de bem, e isso pode acontecer com todos os cidadões de bem de Lago Verde.

Por isso ligações como essas não é mais que uma intimidação por parte de quem não tem o que fazer, Lago Verde não pode aceitar atitudes como essa, Lago Verde não é uma  terra sem Lei.

novembro 16, 2011

Lago Verde 50 Anos, Parte I

Por Randolfo Oliveira.
 
Aquele era um dia diferente, a lua  prateada num céu Azul, com suas milhões de estrelas se despediam.......

O sol forte acompanhado por um brisa que soprava balançando as árvores e palmeiras,alegravam a passarada que com cantigas e assobios anunciava a chegada de um novo dia,e que dia?Aguardado com curiosidade por todos,homens ,jovens,mulheres e crianças,todos estampavam no rosto um sorriso inesquecivel e no peito de cada um pulava um  coração cheio de expectativas e de esperanças;Os foguetes e as ronqueiras  completavam o cenário que mudaria para sempre a vida daquela geração.As mulheres caprichavam na aparência,no penteado e colocando os melhores vestidos; os homens também se vestiam com elegância.
Todos estava prontos,era hora de parti! Seu Pilino respirou fundo,chamou a todos e disse,hoje nasce uma Cidade, Lago Verde,bonito nome,não acham?Vamos disse ele,vamos receber nosso presente!O sonho de tantos anos se realizava! Uma criança próximo perguntou: Presente da mão de quem?Ele sorriu,passou a mão na cabeça da criança e disse consigo mesmo, dos Céus!

                                               Randolfo Oliveira
                                         Contando nossa História

novembro 14, 2011

novembro 10, 2011

Nota de Repúdio:Usaram meu Fecebook Indevidamente.

Lamentável e infeliz foi a atitude de um delinquente  que indevidamente usou meu fecebook na tarde de terça feira 8 de Novembro de 2011 as 14:59 horário de Brasília , o mesmo aproveitando de minha ausência,vendo que o  site de relacinamento Jnsantos11@hotmail.com  de minha propriedade estava  conectado, postou um pensamento sem minha autorização.

O certo é que Deus é Justo,como não há crime perfeito e para a infelicidade deste covarde, tomarei todas as providências para que a justiça seja feita, irei ate o fim para ajudar a justiça a  puni-lo,para que o mesmo aprenda a respeitar um  Cidadão e não pratique o mesmo delito com outros.

Foram muitos os crimes cometidos por esse cidadão com essa atitude  desequilibrada. Fico triste em saber que fui vitima desse golpe baixo;mais tenha certeza! A justiça será feita.

A todos os que não compartilham  com esse atitude medíocre e sem noção,obrigado pelo Apoio.

                                                                     Jean Canuto
                                           
                                         Pra fazer de Lago Verde uma Cidade de Todos Nós.

Nem, chefe do tráfico de drogas da Rocinha, dentro do carro da Polícia Federal.

Nem, chefe do tráfico de drogas da Rocinha, dentro do carro da Polícia Federal. (Foto: Agência O Globo)

O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi preso no final da noite desta quarta-feira (9), no bairro da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada em conjunto com policiais federais da delegacia de Repressão a Entorpecentes.

Segundo a polícia, Nem, que era considerado o traficante mais procurado da cidade, chegou a oferecer R$ 1 milhão aos policiais para não ser preso. O traficante estava no porta-malas de um carro ocupado por outros três homens. O veículo foi parado em uma blitz realizada por policiais do batalhão de Choque da PM, na avenida Borges de Medeiros.

Um dos ocupantes afirmou que era cônsul honorário do Congo no Brasil e se recusou a autorizar a revista no carro por policiais militares alegando imunidade diplomática. Então, agentes federais foram chamados e encontraram Nem escondido no porta-malas do veículo com uma grande quantia em dinheiro.

O traficante e os outros três homens foram levados para a sede da polícia federal no Rio, localizada na Praça Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro e devem ser transferidos ainda nesta quinta-feira para o Complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste.

A Polícia Federal ainda não descartou a possibilidade de um dos presos realmente se tratar de um cônsul, apenas afirmou que os três são advogados e possuem carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) . A assessoria do Ministério das Relações Exteriores afirmou ao iG que está checando a informação junto com o Departamento de Polícia Federal (DPF).

A captura de Nem ocorreu horas depois de agentes do DPF ter prendido três policiais civis, um PM reformado e um ex-PM suspeitos de ajudarem na fuga de cinco traficantes que saíram da Rocinha. Cinco traficantes foram presos junto com os agentes.

Entre eles, Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e Sandro Luís Amorim, o Lindinho, Peixe ou Foca, que comandam o tráfico no morro de São Carlos, no Estácio, na zona central, e Valquir Garcia, o Carré, que é o líder do morro da Coroa, no Catumbi, na mesma região.

Os suspeitos estavam em um comboio de quatro carros que seguia pelo bairro da Gávea, na zona sul. Com eles, foram apreendidos três fuzis, 11 pistolas, cinco granadas, dinheiro, joias, computadores e diversos carregadores.

Nem assumiu o controle do tráfico na Rocinha em 2005 após a morte do então líder Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi em um confronto com a polícia. Durante os primeiros anos, dividiu o comando da comunidade com o traficante João Rafael Silva, o Joca. Este, no entanto, deixou a favela e acabou preso no Nordeste em 2007.

No início desta semana, a polícia recebeu informações de que o traficante teria procurado atendimento na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Rocinha porque passou mal após ter consumido drogas em uma festa na comunidade.

A favela da Rocinha deverá ser ocupada no próximo domingo (13) para dar início a implantação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na comunidade.

Fonte: Portal IG